domingo, 14 de dezembro de 2008

Hoje é domingo, pé de cachimbo - Parte XII


Hoje vou postar algumas frases sábias de Santo Agostinho de Hipona, que, independentemente de fé religiosa ou não, são profundamente filosóficas e que servem para pautar nosso dia-a-dia

Essa foto é de minha autoria, tirada no Museu do Louvre, em Paris, em outubro passado. O nome da tela é "Les quatre docteurs de l`Église (Os quatro doutores da Igreja), de Pier Francisco Sacchi, pintado em 1485. Agostinho é o primeiro, da direita para a esquerda, seguido de São Gregório, São Jeromimo e Santo Ambrósio.




"O supérfluo dos ricos é propriedade dos pobres"

"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem,
aos que me elogiam, porque me corrompem".

"A medida do amor é amar sem medida."


"O mundo é um livro, e quem fica sentado
em casa lê somente uma página."


"A angústia de ter perdido, não supera
a alegria de ter um dia possuído".


"Não há riqueza mais perigosa
do que uma pobreza presunçosa."

"Nas coisas necessárias, a unidade;
nas duvidosas, a liberdade;
e em todas, a caridade."

"O passado já não é mais e o futuro não é ainda."


"Se queres conhecer a uma pessoa, não lhe perguntes
o que pensa mas sim o que ela ama."

"Se precisas uma mão, recorda que eu tenho duas."

Recife - PE


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Jéeh disse...

Amei sua "casa" nova, limpa e organizada como tem de ser, e o melhor... com conteudos divinos...
Amei as frases postadas e realmente refletem e nosso dia-a-dia!
E que bom que não deixou de postar pelo fato das mudanças do terra!!!


Beijoss e ótima semana

Alessandra disse...

Olá Tinho!
Não pude deixar de passar aqui para ver sua nova casa. Já está favoritada!
Ah! as frases, sempre nos fazem refletir!
=)
bjs

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...