terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Quem vai dar uma sapatada em lula?



Confesso que fiquei com uma ponta de inveja do jornalista iraquiano, que tentou dar uma “sapatada” em Bush. E pensava: Quem será que, um dia, fará o mesmo com “nosso guia”?

Lendo as notícias sobre a recordista e crescente popularidade do energúmeno lula, veio-me à memória uma música de relativo sucesso nos anos 70, de um cantor chamado Sérgio Brito: Pára o mundo que eu quero descer.

Senti-me como o bêbado da piada, que, dirigindo na contra-mão em plena Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, ao escutar no rádio do carro que havia um louco dirigindo na contra-mão, retrucou: um só não. Tem dezenas!

Dizem as pesquisas que nosso energúmeno presidente, viaja em “céu de brigadeiro” nas asas da popularidade. E me pergunto: O mundo enlouqueceu e só eu e mais uns poucos que continuamos lúcidos?

O que faz o povo apoiar um presidente em cujo governo estoura um escândalo a cada segundo? Um governo que, quando na oposição, criticava o “governo de plantão”, muitas vezes taxando-os de “ladrões” e que hoje é tão ou mais ladrão que os que o antecederam?

É o “poder da comunicação” ou é apenas porque o quem está “lá em cima” é um retrato 3 x 4 dos que estão na planície?

Esse é o país do futebol, do carnaval e da cachaça, alias muito apreciada pelo presidente. É o país em que “militares e voluntários” são capazes de furtar doações recebidas para os flagelados de Santa Catarina. É o país que criou o seu próprio “jeitinho” e sua própria “lei de Gerson”.

Olhando por esse lado, sinto-me sim, um privilegiado, antes por ter ainda a lucidez e depois por não pactuar com a mesmice.

Em breve, aqui no blog, só para relembrar, vou enumerar os escândalos protagonizados por esse (des)governo.

Pra finalizar, dizem que lula que fazer de dilma roussef, a “Bachelet” (a presidente chilena) brasileira. Nunca conseguirá. Primeiro, porque a “escolhida” não tem perfil para isso e segundo, porque seus métodos estão mais para os “hugo chaves, evo imorales e companhia.

Recife - PE

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Fran* disse...

Boas vindas então vizinho**

Ah,e tbm quero a minha parte do 'sapato no Lula'
uahuahuauha

Um beijo

Cadinho RoCo disse...

Tudo isso é simplesmente vergonhoso. A explicação que tenho é a de que esta popularidade advém de uma pesquisa.Muito bom. Mas quem encomendou a pesquisa? Que tenha sido encomendada pelos veículos d comunicação. Tudo bem. Mas qual o maior cliente destas empresas de comunicação? Por aí nao será difícil chegar à conclusão de que a pesquisa surge em complemento a pesquisa anterior, não divulgada, para localizar o universo pretendido. E assim acontece a popularidade porque o cliente tem sempre razão. O que não representa nada demais para este Governo cuja marca é a da mentira. E para completar, antes de pensar nos saques, pevisíveis, em Santa Catarina, de onde vieram as doações? O que fez de fato o Governo, que é o que mais arrecada impostos no mundo? Não há notícia nesse sentido. Esta é a cobrança que faço sempre que esbarro em publicações sobre a tragédia de Santa Catarina. O que fez este Governo de fato, de prático e eficaz? Esta é só mais uma das tantas omissões deste Governo que é o pior de toda a história do Brasil. O duro será encarar a herança dele, se é que conseguiremos nos ver livres dessa tragédia.
Cadinho RoCo

Sheila Araújo disse...

Ah gostinho mais uma ... O nosso querido e amado "presidente" está popular, mas não vai ser sempre , porém , poderá ser lembrado como lula César - Deu ao povo, Pão e Circo . O povo é povo e é essa massa que o faz popular . Vou contar um fato que ocorreu na escola que eu trabalho, devido a potente máquina governamental do circo lula . Um Mãe chegou na escola muito nervosa querendo saber a situação do filho. Por ser um aluno "problema" tinha sido afastado das aulas por alguns dias. A mãe, pedia que o diretor desse um jeito no caso , por que se o menino não voltasse para a escola ela iria perder a bolsa escola . O problema era o menino, a educação do filho, mas ela estava preocupada com a Bolsa família e escola que ia perder. Esse governo é dez para a educação ajuda muito.... tai! o circo . O melhor de tudo são os palhaços, nós professores e viva ao professores!!!!!!! beijo gostinho !!!!!!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...