quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Vamos dar uma cúpula?


Dizem que o Brasil é o "país dos contrastes". Porém, quando esse contraste é patrocinado por quem deveria estar lutando para que ele não exista, chega a "doer na alma".

Na paradisíaca Costa do Sauípe, na Bahia, está acontecendo uma "cúpula" de presidentes da América Latina e Caribe. O que se ver, na verdade, são comitivas aproveitando o que de bom é oferecido ali, a custos estratosféricos. Eu resumiria essa reunião, usando uma frase da presidente da Argentina, que, ontem, ao chegar atrasada à uma reunião, afirmou: "É que aqui não é um lugar para se vir trabalhar!".

E quem acredita que aqueles senhores e comitiva, estão ali trabalhando? Estão sim, gastando dinheiro do erário, aproveitando o luxo de forma nababesca e produzindo tratados em papéis que, com certeza, teriam mais utilidade se reciclados e transformados em papel higiênico.

Enquanto isso, acabo de ver no "Bom Dia Brasil", matéria feita na Ilha de Marajó, em Belém, mostrando o descaso com a saúde. A reportagem voltou ao arquipélago, após um ano, onde constatou que muita coisa mudou, mas para pior. Hospitais sem nenhum médico, exceto "clínicos gerais", onde os parentes do pacientes têm que comprar fora até mesmo esparadrapo, onde os equipamentos estão sucateados, literalmente. Onde seres humanos morrem à míngua.

Há poucos dias comemoramos os 60 anos da "Declaração Universal dos Direitos Humanos". Esta, me parece, só é lembrada quando é necessário argumentar sobre os direitos de bandidos. Os direitos à "saúde universal, pública, gratuíta e igualitária", que é também, um direito constitucional, fica apenas no papel.

Ao invés de fazerem cúpulas inúteis, serem perdulários com o dinheiro de quem precisa dele em suas necessidades básicas, se omitem.

E ainda gozam de popularidade recorde... Não canso de dizer: um dia a casa cai!

Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Fran* disse...

E assim continuamos habitando este grande circo!Sou estudante de Fisioterapia,e é espantoso o descaso cada vez maior com os desprovidos,os realmente necessitados,os carentes..Vergonhoso!Triste afirmar,mas esta corja ridicula de governantes me provoca asco!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...