terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Brasil, paraíso da preguiça!

"O homem se humilha, se roubam seu sonho.
Seu sonho é sua vida e sua vida é o trabalho.
E sem o seu trabalho, o homem não tem honra
E sem a sua honra, se morre, se mata.
Não dá prá ser feliz!"
(Ferreira Gullar)

Hoje vou falar sobre um assunto que envolve uma certa polêmica. Trata-se do excessivo número de feriados que temos no Brasil.

São 11 o chamados "Feriados Nacionais", sem contar os estaduais e municipais, muitos criados por deputado A ou vereador B, apenas para fazer média com quem tem ojeriza ao trabalho.

A grande comemoração dos que não são muito chegados a trabalho, é que neste ano, 4 desses 11 feriados, cairão numa segunda-feira ou sexta-feira. Apenas um deles, 15 de novembro, cairá num domingo.

Na Bahia (não poderia ser em outro lugar), em fevereiro haverá a primeira segunda-feira feriado no ano: dia 02 de fevereiro. Já cantava Caymi, preguiçoso-mor, que "Dia 02 de fevereiro, é dia de festa no mar, para saudar Iemanjá".

Com esses feriados, se estima que o país deixará de produzir 5% do PIB, o que é considerável para um país emergente como o Brasil, que precisa crescer, desenvolver-se, modernizar-se, pagar melhores salários, etc.

Um contrassenso (agora se escreve assim) em tudo isso é que o brasileiro, em sua esmagadora maioria, mal estão "se lixando" para o que se comemora, seja feriado cívico ou religioso, muitos sequer sabendo o que se comemora naquela data comemorativa.

Podem "mandar lenha"... hahaha

Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Isoldinha disse...

Oi!!! Ano Novo!! Blog Novo!!! Hehe

Minha primeira visita a este novo espaço que parece que já conheço tão bem! E sempre sei que ao vir aqui vou ler algo interessante de interesse geral!!

E o Povo brasileiro é assim mesmo. E por mais que achemos absurdo, nós fazemos piadas! hehe

Beijão!

Saudades!!

trezende disse...

É que o chefe quer mais tempo para mergulhar com os golfinhos em Noronha, ora!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...