quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Faz bem aos sentidos!



Ontem comprei o DVD "Omara e Betânia - Ao vivo", pela Biscoito Fino, gravado durante a apresentação da turnêe no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, em abril de 2008. Betânia dispensa qualquer comentário e Omara Portuano é, hoje, a maior referência feminina na música cubana.

O show correu o Brasil à fora, mas esse registro é impagável e digno de ser visto sempre que possível. Tão logo comprei, ainda no carro, já fui ouvindo e vendo enquanto parava nos sinais ou engarrafamento.

"Cuba e Brasil juntos na música. Duas grandes expressões latinas do canto popular de seus países, Omara Portuondo e Maria Bethânia, se encontraram, pela primeira vez no palco para a turnê de lançamento do CD/DVD que gravaram juntas. A turnê passou por Brasil, Argentina e Chile entre março e junho deste ano, inclusive por Recife", diz a sinopse do DVD no site da Biscoito Fino.

E continua... "Este encontro raro e único entre duas culturas tão intimamente ligadas pela mesma raiz, a África, põe lado a lado a musicalidade cubana e brasileira, sua proximidade e diferenças. Mostra a naturalidade musical latente tanto dos cubanos como dos brasileiros e como é fácil nos entender musicalmente".

Vale a pena ver!


Recife - PE

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Dentro da Bota disse...

Otima dica.....


Gi!!!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...