domingo, 4 de janeiro de 2009

Monumentos ao egoísmo e burrice


Há poucos dias, a grande maioria da humanidade comemorava Natal e a chegada do novo ano, com desejos e esperanças, especialmente de "paz na terra aos homens de boa vontade". Parece, porém, que "mercadoria em falta" é exatamente "boa vontade", "sensatez", "fraternidade", "compaixão", "humildade", etc...

Estes valores são inerentes à prática da paz, seja no sentido particular, seja no coletivo. E são valores que independem de qualquer fé religiosa. Mas infelizmente não é o que estamos assistindo nessa "guerra da hora", que Israel trava contra os Palestinos. É um verdadeiro massacre, que conta com a omissão da ONU e com a complicidade criminosa dos Estados Unidos e parte da União Européia.

Quem pagará o sangue derramado dos inocentes, entre eles várias crianças?

Entretanto, aqui também em nossa relativa paz, vivemos em guerra contra a violência, contra o tráfico, contra as drogas e também contamos com a omissão, cumplicidade e corrupção dos poderes públicos, onde se morre e se mata a todo instante.

Até onde iremos como humanidade? Que preço precisamos pagar? O que cada um de nós pode fazer para mudar isso?

Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

shintoni disse...

Visitei seu blog e gostei muito do que você escreveu. Já está nos meus Favoritos!
Por isso, gostaria de convidar você a participar do blog “Duelos Literários”, no qual as pessoas criam textos sobre temas de sua escolha e os textos são postados no próprio blog.
Passe por lá e, se gostar da proposta, participe!
duelosliterarios.blog.terra.com.br
Um abraço, parabéns pelo seu blog e ótimo 2009!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...