quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Paz na guerra aos homens de má vontade!


No fim de ano, nas estradas brasileiras, morreram mais pessoas que até agora nesse massacre de Israel contra os palestinos. Principais causas: imprudência, bebida e direção, má conservação das estradas, falta de sinalização.

Vivemos também uma "guerra sem tréguas" contra a violência. Só esta semana, em Recife, duas idosas foram atacadas, espancadas e assaltadas, após terem feito saques em caixa eletrônicos em agências bancárias. Há olheiros nessas agências, buscando "clientes em potencial". Os bancos não fazem nada... A polícia se omite...

E continua a realidade nos hospitais, onde falta medicamentos básicos, médicos e até mesmo "faixa de gaze" para os ferimentos. Triste realidade de um país em que o Ministério da Saúde prefere investir em compra de lubrificantes anais para distribuição com a chamada comunidade gay, com patrocínio de cirurgias para troca de sexo, com aquisição de máquinas distribuidoras de camisinhas, a serem instaladas nas escolas públicas.

Nossa guerra silenciosa continua matando... Certamente enquanto escrevo este texto, algumas mortes estão acontecendo por conta da omissão pública com a saúde, a segurança, a educação.

Acho que vou morar em Gaza!

Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

nina disse...

É um edifício realmente bonito, histórico e...colorido! (;

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...