segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A vida é um filme


Ontem, dediquei a tarde para ver o campeão de indicações ao Oscar neste ano de 2009, "O Curioso Caso de Benjamin Button", que tem 2 horas e 40 minutos de duração.

De início e durante várias vezes durante o filme, deu-me aquela sensação "dejà vu", quando fez-me lembrar várias vezes de "Titanic", talvez pela forma da história ser contada: uma senhora em fim de seus dias, que revela à filha, fatos desconhecidos de sua juventude. (Em Titanic foi à neta).

A filme é baseado em romance homônimo de F. Scott Fitzgerald, escritor do ótimo "O Dia do Chacal", lançado em 1922, do qual, confesso, nunca havia ouvido falar. O filme prendeu a minha atenção, inclusive me fazendo segurar a "vontade de fazer pipi".

Conta a história de Benjamin Button, um homem que já nasce com mais de oitenta anos e misteriosamente começa a rejuvenescer, morrendo como um bebê. À medida que "envelhece", ele se torna nada mais, nada menos, que Brad Pitt, numa atuação impagável, juntamente com a Cate Blanchett, também primorosa.

Creio que cada uma das pessoas que vêem o filme, podem ter diferentes impressões: uns vêem apenas uma boa diversão, outros podem até não ter gostado e outros ainda, podem "entrar na realidade do filme" e dele, tirar lições. Para mim, ficaram duas: 1) A da fala do personagem Capitão Mark, na hora da morte, quando mostra sua condenscendência e rendição à "senhora morte", quando ela chega; e, 2) A lição de que, "envelhecendo ou rejuvenescendo", a "senhora morte" é implacável e sempre vem "cobrar a fatura".

Por isso, faço minhas as palavras do compositor Mário Lago: "Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo. Nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia agente se encontra".

Recife - PE
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Angela disse...

Eu fico feliz de entrar no seu blog .É bom demais!Fez bem sair do terra...agora sim vc vai mais longe ainda! PARABENS!

Mysterious Ways disse...

Quero assistir também !

beijus

nina disse...

Eu também...

Estou doida para ver esse filme...E o seu post não me deixou com menos vontade de ver...haha

=*

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...