quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sobre motocicletas e cocô de cavalo!



Diz uma historinha que haviam dois irmãos gêmeos. Um deles, exageradamente pessimista e o outro, também exagerado otimista. Numa certa manhã de natal, foram à árvore, abrirem seus presentes. O pessimista ganhou uma linda, moderna e potente motocicleta. Ao ver o presente, exclamou: - Que merda! Uma moto... Posso me acidentar e morrer. Não gostei!

O presente do otimista foi uma caixa, cheia de bosta de cavalo. Ao ver o presente, perguntou eufórico: - Cadê meu cavalo? Cadê meu cavalo?

Piadinha à parte, ontem foi divulgado o resultado de uma pesquisa feita em Davos, na Suiça, entre os reunidos para o Fórum Econômico Mundial. Entre os países ditos "de primeiro mundo", as expectativas com a atual crise econômica, são prá lá de pessimistas. Coisa inversa ocorre entre os chamados "países emergentes", a exemplo dos "BRIC´s" (Brasil, Rússia, Índia e China). Podemos dizer que são "irmãos gêmeos"?

Seja como for, a "marolinha", como foi batizada a crise pelo nosso energúmeno presidente, já tá fazendo onda forte no Brasil, com possibilidade de grave ressaca. Mas como a retórica oficial é sempre mais forte que as ações práticas, podemos viver uma situação paradoxal: "todo mundo cagado, mas também calminhos", anestesiados pela crença no "deus-lula" e em suas palavras vazias.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. É certo que "crise" é sinônimo de "oportunidade".

Que saibamos ter a criatividade para superar os efeitos e a calma necessária, para criarmos novas oportunidades.

Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Ninguém envolvente disse...

A necessidade gera uma oportunidade e como somos brasileiros, não desistimos nunca e a crise logo ta fora daqui, é só ter fé e tudo dará certo... cadê meu cavalo? rs um abraço... rss

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...