sábado, 21 de fevereiro de 2009

É hoje!



Hoje é dia do "Galo da Madrugada". E é assim, majestoso sob a ponte Duarte Coelho, que ele está este ano. Esta foto é de minha autoria e foi tirada nesta madrugada, na volta da festa de abertura oficial do carnaval de Recife, no Marco Zero, com a presença de várias Nações de Maracatu, Orquestras de Frevo, o percusionista Naná Vasconcelos e, pela primeira vez em Pernambuco para abrir o carnaval, Caetano Veloso. Mesmo sob forte chuva, as ruas estavam lotadas.

O tom negativo, foi a presença pela terceira vez em menos de 02 meses, da ministra de cara plastificada, dilma roussef, que, em breve, além de participar da abertura de carnavais populares, estará também pegando criancinhas no colo e as beijando (coitadas dessas crianças). Cuidado! Como se diz aqui em Pernambuco, "essa alma quer reza".

Logo mais estarei também no desfile do Galo, seguindo fielmente o que diz o seu hino: "Ei pessoal, vem moçada, carnaval começa no Galo da Madrugada".

A quem tem acesso ao meu Orkut, há ainda mais algumas fotos da festa de abertura.

Bom carnaval a todas e todos. Vamos nos ver por aí, no sobe e desce das ladeiras de Olinda, no Recife Antigo...

Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Nina disse...

Bom carnaval para você também! (:

O meu é sempre uma coisa alternativa...
Desfiles eu prefiro ver por, se tanto, 30 minutos na TV (sem som)...festas de carnaval convencionais é raro eu ir (também por opção)... então acabo optando por sair com os amigos em algo "não tão carnavalesco" e aproveito o feriado para- como sempre falo- "dormir pro ano inteiro", ou seja, acordar tarde todos os dias...(:

É interessante ...

Manhosa disse...

Agostinho

Minha faze de carnaval já passou... não tenho mais fôlego... risos... mas... acompanho na TV...

Mas o que amei foi... "essa alma quer reza"... não conhecia...

Bjs.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...