domingo, 8 de fevereiro de 2009

No país da Carochinha


Tenho uma amiga, a Monique Lopes, com quem converso sempre há cerca de 4 anos e que mora numa cidade da Zona da Mata mineira, chamada São João Nepomuceno. Nesse tempo, acompanhei de perto a sua luta, juntamente com o seu marido, para conseguirem construir uma casa digna à sua família, onde pudessem criar seu filho e terem um teto.

Nesta mesma cidade, um deputado, conhecido lá como "Capitão Edmar Moreira", do DEM, eleito nesta semana, corregedor da Câmara dos Deputados (corregedor é o encarregado de julgar seus pares que cometem atos não condizentes com o "decoro parlamentar") contra a vontade do próprio partido, construiu um castelo nababesco, ao qual deu o nome de "Monalisa" e simplesmente "esqueceu" de declarar o bem, avaliado em mais de R$ 20 milhões, ao Imposto de Renda. Ou seja: por não poder declarar as "fontes" utilizadas para a construção, omitiu o bem, como se ele sequer existisse. Quando descoberto e denunciado, alegou "esquecimento".

Nos Estados Unidos, o presidente Obama está tendo dificuldades em formar sua equipe, porque alguns secretários (ministros) que escolheu, ao serem submetidos à aprovação do Congresso (lá é assim) descobriu-se que alguns tinham também problemas com o fisco americano. No Brasil, Henrique Meireles, quando escolhido para presidente do Banco Central e ser denunciado por problemas com o fisco, ganhou do lula, uma Medida Provisória que lhe daria "status de ministro", podendo apenas ser julgado pelo Supremo Tribunal, por agora ter o tal do "fórum especial".

Mas aqui, "no país de faz de conta", tudo que a imaginação sugerir é permitido.

Dou uma sugestão ao deputado Edmar, aproveitando que seu partido ameaça puni-lo: Saia do partido! Alegue perseguição e vá para um partido da "bazaliada", como chama nosso presidente. Lá, o lençol é mais comprido. Se o senhor tiver sorte, em breve até receberá no palácio os "cumpanhêro", para refastelarem-se da culinária mineira e ficarem bêbados com as mais de 80 mil garrafas de vinhos, que dizem ter na adega do castelo.

Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

trezende disse...

Ele já foi "convidado a se retirar". Vamos ver se ele se toca...
Abraço!

Silvia disse...

Disse TUDO!
abraços

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...