segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"Quando você se requebrar, caia por cima de mim"!


Hoje completaria 100 anos, a portuguesa mais "baiana" que há, Maria do Carmo Miranda da Cunha, a "pequena notável" Carmem Miranda.

Segundo a Wikipédia, "sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 a 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960."

Muitos dos sucessos que cantava, as marchinhas de carnaval, ainda hoje fazem sucesso. Entre elas, uma muito cantada especialmente entre nossos políticos: "Mamãe eu quero mamar".

Boa semana a todas e todos!

Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Ninguém envolvente disse...

Que pena que se foi... não sou da época dela, mas sinto falta desta época que não vivi, onde a música nacional era boa e nada vulgar como as de hoje.

Candy disse...

Pois é, eu tava assistindo uma reportagem sobre ela e dizia que ela mto influenciou o samba como o conhecemos hj...
nao sabia mesmo.
/me ignorante

ah, qnt a eu ser freira... ngm me deu credito na epoca!
kkkkkkk

beijoooo

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...