quarta-feira, 18 de março de 2009

O amor está no ar


A frase-título não quer dizer exatamente o que quer dizer...

Usei-a para me referir aos resultados de uma pesquisa feita pela Norton Online Living Report, feita com usuários de internet no em vários países. No Brasil, a pesquisa concluiu que 25% dos internautas brasileiros já se apaixonaram por alguém através da internet, número bem acima da média mundial, que é de 14%.

Fui pesquisar um pouco mais sobre o tema e até música com título de "Amor por Computador", de um desconhecido (ao menos para mim) Ewerton Assunção, encontrei.

Não ousaria afirmar que isso é "sinal dos tempos", por conta da modernidade e dos avanços tecnológicos ou é apenas a prova de que a cada dia as pessoas se isolam de relacionamentos reais e criam uma "personalidade conveniente" que é "comprada" por alguém, via redes de relacionamentos, chats, etc., algumas vezes com personagens fictícios. Porém reconheço que a rede também é usada como "meio" facilitador, com as pessoas construindo relacionamentos reais à partir dela.

Seja como for, tudo na vida, pode ser usada de forma adequada ou inadequada e a internet não faz parte da excessão dessa regra.

Deixo a letra da música citada antes, do Ewerton Assunção:

Quando te vi pela primeira vez
não imaginei que isso poderia acontecer
Quando vi sua fotinha no Orkut
me apaixonei

Revirei seu profile, pra saber de você
vi suas comunidades, para te conhecer
deixei scrap apaixonado
pedindo pra você me ADD

messenger online, te encontrei por lá
pedi seu telefone para eu te ligar
voce disse que não, só queria teclar
que coisa sem graça, pra mim assim não dá

Amor por computador
pra mim não vale nada
eu é quero beijar na boca
quero ter namorada

quero me apaixonar
quero sentir saudade
eu não quero um fake
quero um amor de verdade.

Recife - PE
Foto: J.Pedro Martins
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Silvia disse...

Tenho uma história linda sobre isso, mas não convém contar aqui...rs

Fiz uma kaka, apaguei o teu comentário do Longevidade, aquela piadinha ótima sobre a vaquinha do presépio.... sorry, ( a intenção era apagar um comentário teste meu, um pessoa me ligou que não estava conseguindo comentar, e aí fiz a M, vc me perdoa? A piadinha é ótima, e relamente tudo a ver... rs

óTima dica a tua na Molly.
beijinho

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...