segunda-feira, 9 de março de 2009

O Come-Come


Nos anos 80, fazia um sucesso um jogo eletrônico chamado Pac-Man, que todos nós chamávamos "Come-Come". O "pac-man" comia tudo que encontrava à sua frente, transitando entre labirintos.

Em pleno século XXI, o "Come-Come" é que se chama PAC.

O programa do governo federal, surgido para acelar o crescimento do país em infra-estrutura e superar as dificuldades que impedem o país de crescer economicamente e socialmente, é usado apenas para "acelerar" a popularidade da dissimulada candidata dilma roussef às próximas eleições presidenciais.

Em Pernambuco, onde a ministra esteve duas vezes em menos de 15 dias, a segunda em companhia do próprio presidente da República, para "vistoriar as obras do PAC", o programa tem a impressionante marca de 99,94% das obras incompletas, segundo matéria do Jornal do Commércio, neste dia 08. Ainda segundo o jornal, "Embora renda muito discurso político, o PAC compila poucas inaugurações de verdade, mesmo tendo em sua lista praticamente de tudo, de redutor eletrônico de velocidade, as lombadas eletrônicas, até abastecimento de água nas escolas."

E continua, ao referir-se à Ferrovia Transnordestina, a obra "supervisionada" pela ministra e pelo presidente: "No balanço de dois anos do PAC, comandado pela ministra-chefe da Casa Civil e presidenciável Dilma Rousseff, a linha consta como 67% recuperada. Mas, além da grande quantidade de mato nos trilhos, pontilhões continuam caídos e a “recuperação” se resume a dormentes novos ao lado dos antigos, podres, em quantidade e padrão irregulares. Em seis localidades visitadas pelo JC, muita madeira recém-colocada já foi trocada e, ainda assim, apresenta várias rachaduras."

Não é difícil "intuir" que o programa, além de "acelerar a corrpução" também terá o ritmo de suas obras "acelerado" no próximo ano eleitoral, com o objetivo que bem sabemos qual é.

Ainda em Pernambuco, o PAC já acumula dívidas de R$ 17,3 bilhões com fornecedores e empreiteiros. Puro estelionato eleitoral e engodo à opinião pública.

Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Silvia disse...

E:! Que Mer....cadoria!
beijos e boa semana.

trezende disse...

Não se preocupe. O PAC agora está em boas e habillidosas mãos!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...