terça-feira, 17 de março de 2009

O retorno do Ceifador Sinistro!


O grande mal deste país é a falta de memória! Tudo que acontece com ares de escândalo, ganha o noticiário, se torna motivo de indignação popular e depois cai no esquecimento. Foi assim com a farra do governo lula com os chamados "Cartões Corporativos", que ano passado, ocasionou até queda de uma ministra, além de várias denúncias que vieram à tona e outras que permaneceram sem confirmação, escondidas pelo pano negro do "motivo de segurança nacional", para não serem divulgados. Comenta-se até, que entre esses gastos, há um saque de R$ 600 mil, "na boca do caixa", pela "primeira dama" do país, aplicados em planos de previdência privada em nome de seus netos.

Passada a indignação nacional, os impunes "farreadores do dinheiro público", voltaram com a carga total.

Denúcia do site "Contas Abertas", revela que apenas no mês de janeiro deste ano, nos cartões sigilosos da presidência da república, foram gastos R$ 2,1 milhões, correspondentes, pasmem, a 42% de TUDO O QUE FOI GASTO em 2008. Para piorar, comparando-se esse total gasto com tudo o que foi gasto nos 3 primeiros meses de 2008, há um aumento de 116%. Isso em APENAS um mês.

Isso é crime! Isso é roubo do meu, do seu, do nosso suado dinheiro que nos é ususpado através de impostos cada vez maiores. Para se ter uma idéia, o brasileiro trabalha quase 5 meses por ano, apenas para pagar impostos, que servem para a farra desses ladrões.

Enquanto isso, no país onde se morre de doenças endêmicas, causadas pela falta de água e saneamento, as obras do PAC nesse setor (são aquelas que não aparecem nem dão voto), estão, em sua maioria, atrasadas ou paradas.

Esse governo é um ceifador de vidas. Mata de inanição, mata por falta de infra-estrutura em saneamento, estradas em boas condições, etc. Mata de vergonha, quando faz o que faz impunemente e ainda pousa de "pai da pátria", defensor dos pobres, de quem, na verdade, rouba até a dignidade...

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...