sexta-feira, 6 de março de 2009

Ratos e Homens


O escritor americano John Steinbeck escreveu, em 1937, 0 clássico "Ratos e Homens". Li este livro ainda na década de 70 e uma frase ali escrita, nunca saiu-me da memória: "Ratos e Homens são os únicos seres vivos que matam os da sua própria espécie, apenas por perversidade".

Acompanhando o noticiário político esta semana, testemunhei a volta de fernando collor de melo, de quem o que se falar aqui é mero desperdício de espaço, aliado agora a lula (pasmem) e a renan calheiros, "passou a perna" na senadora ideli salvatti, para a presidência de uma comissão permanente da casa, que a petista dava como "favas contadas".

A senadora, defensora figadal do governo lula, certamente não esperava por essa... Qualquer observador de "bom senso" também não poderia imaginar até onde esses "senhores" são capazes de ir, em nome da locupletação, do enriquecimento ilícito, cada vez mais aberto e deslavado. Ressalto que a comissão em disputa, é a responsável pelos projetos que envolvem o PAC, que significa "Porta Aberta do Cofre".

Pois é... Os ratos estão se matando e se comendo. O senador collor, referindo-se à senadora petista, afirmou que "ela cisca prá dentro", cometendo uma gafe desastrosa e dúbia. Até mesmo porque sabemos que quem cisca é galinha e, no caso, a espécie à qual pertencem, é especializada em "roer". Mas como sempre fazem mais um pouco, "roem e corroem"!

Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Nina disse...

Adorei os pensamentos da René Decartes (:

Hahaha muito boa essa, e terei que concordar contigo...
Brasileiro é tudo cara de pau...Mas como esperar outra coisa se somos inseridos, quando pequenos, numa sociedade assim? (não apenas com "caras de pau" no sentido inofensivo, mas na corrupção, etc)

Silvia disse...

Perfeita a sua lembrança do Steinbeck, mas que dupla não? É soda...

beijos

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...