quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dois anos de "Salada à Brasileira"


Há dois anos, num domingo de abril de 2007, dei início ao "Salada à Brasileira", ainda no provedor Terra e, à partir de dezembro do ano que passou, "mudei de casa" aqui para o Blogspot.

As motivação que me levou a escrever o blog, ainda hoje permanece acesa e é ela que me faz escrever aqui diariamente, mesmo quando estou em trânsito no país ou fora dele. A motivação principal foi a de contribuir com a minha opinião, mesmo se às vezes, ácida e sarcástica ou ainda "radical", para o debate salutar e para contribuir com a formação da opinião dos que aqui acessam e multiplicam.

Infelizmente não faço mais as estatísticas de acesso, mas em tempos do Terra, a média era de 500 acessos/dia, com picos de 800 acessos.

Com o blog também construí inúmeras amizades. Algumas, embora virtuais, têm o sabor de uma amizade presencial. Seria injustiça citar nomes, correndo o risco de esquecer alguém, mas seria injusto não citar aqui a Intense (http://excessodaintense.blogspot.com/), a Samelly, amiga virtual que tornou-se real (http://sao-seus-olhos.blogspot.com/) e as mais recentes, como a Luíza, do "Manhosa Loba Virtual", a Gisele (e sua mãe), do "Não se envolva", a Sílvia do "Molly - Colecionadora de Receitas". A todas e todos os meus agradecimentos.

Agradeço ainda o apoio e comentários de todos. O comentário é o "salário" do blogueiro. É o incentivo!

Espero ainda ter fôlego para continuar escrevendo ainda por um bom tempo e sempre procurar contribuir com o papel de ajudar a construir uma sociedade mais justa e um país melhor.

Obrigado a todos!

Recife - PE
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Armando Campos disse...

Parabens por tua iniciativa, coragem e persistência. Continue firme.

Drica Mello disse...

Parabéns querido amigo. Continue firme. Sou uma viciada na sua salada. Faz parte de minha dieta de inteligência todos os dias.

Um beijo.

Monique França disse...

Agostinho, meus parabéns!

Obrigada por escrever o blog. Aqui me informo, me divirto, copio receitas... Adoro tuas opiniões, embora às vezes discorde, como já te falei.

Vida longa ao blog.

Beijo

Ninguém envolvente disse...

Estou feliz por inúmeras coisas deste post, feliz por ter conseguido participar deste aniversário (pois agora quase não tenho mais tempo de visitar os blogueiros), feliz por você ter ido tão longe sem nunca ter colocado algo "tosco" ou pobre, feliz por isso durar tanto tempo e sempre ter leitores que o estimam exatamente pelo seu jeito crítico-sincero de escrever.
Você quebrou o ditado popular que diz "tudo o que é bom, dura pouco"... Seu blog é ótimo e já está ai por dois anos. Mas será que você tem a noção do que são dois anos para uma página virtual? É muito tempo, quase uma vida.
Quero ter a mesma sorte e convicção que você, escrever sempre algo bom, inteligente, engraçado em fim... Que conquiste leitores!
Acho que falo por toda a classe de blogueiros que aqui freqüentam, que você é um exemplo a ser seguido (não estou jogando confete).
Mais do que modelo, é impecável o modo criativo como você manipula esta maravilhosa salada que até mesmo o mais tosco dos carnívoros adora devorá-la e faz disso um hábito!
Parabéns por durar!
Conto com mais aniversários e muitos acessos!


='.'=

Manhosa LobaVirtual disse...

Meu Amigo do Coração

Parabéns... parabéns... parabéns...

SaladaBrasileira nasceu fadada ao SUCESSO.... por tua postura... maneira de ser... garra férrea... linha honesta... pelo teu coração maravilhoso...
És meu companheiro já no café da manhã... meu vício bom...

Ser considerada como tua amiga... é um privilégio... receber tuas palavras de incentivo e carinho... huummm... me deixa bobona...

TeAmo

Bjs.

ceiça disse...

Ai garotão parabens pelos dois anos. Como disse minha lindinha filha naum tenho blog, sou xereta rsrs,e amo ler,e leio alguns blogs por indicação da Gi
o teu é bem legal leio todos os dia apezar de naum comentar aqui.
Muito interessante seus post e tabem divertidos.
Vá em frente.
bjs

Nina disse...

Parabéns pelos dois anos de vida do Salada à Brasileira (: !

Agostinho, continue assim, com ótimos posts, que o seu blog terá outros longos anos de vida (;

Definitivamente...não há palavras que descrevam melhor o sentimento de todo blogueiro.
"O comentário é o salário do blogueiro" e não conheço ninguém que discorde =p

(Tanto tempo depois e só agora eu virei seguidora do seu blog haha)
Beijos!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...