quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pequenas igrejas, grandes negócios!


  • Bola de Neve
  • Paz e Vida
  • Coluna de Fogo
  • Sete Trombetas do Apocalipse
  • Pentecostal do Pastor Sassá
  • Barranco Sagrado
  • Jesus vem! Você fica?


Em tempos de crise, nada melhor que explorar o "mercado da fé. Segundo estatísticas, só em São Paulo, surgem duas novas igrejas por dia, algumas com nomes esdruxulos, como as dos exemplos acima, mas que "além de vender a salvação em suaves parcelas", realizam casamentos gays e, o pior, usufruem de benefícios fiscais, isenções, etc...

Um esperto "profissionalizou" o negócio há anos atrás e é hoje próspero e riquíssimo, sabe-se lá às custas de que, inclusive de ilegalidades que vão desde sonegação fiscal, a lavagem de dinheiro, contrabando de escravas sexuais, de pedras preciosas, etc.

Ouvi certa vez: "Jesus é o caminho. Mas Edir Macedo é o pedágio".

O chamado "bispo", fez escola e nesse mercado há desde "profissionais", como o próprio, como seu cunhado, R. R. Soares, como o "apóstolo" Hernadez e a Sônia, até amadores, que sempre encontram alguém disposto a ser explorado em sua fé.

Como diz o ditado: Todo dia acorda e sai de casa um esperto e também um otário. E quando se encontram, tá feita a festa...

E o governo, o que faz? - Não faz!

Não faz nada, porque, como um câncer, esses "malandros" têm bancada na Câmara e no Senado e "vendem" apoio em troca de "nos deixem quietos".

Portanto, amigas e amigos. Vamos superar a crise abrindo uma igrejinha no sobrado sobre nossas casas mesmo.

Para a minha, já tenho até idéia de nome: "Igreja da Redenção do meu bolso"!

Recife - PE

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Nina disse...

A minha vai se chamar "Jesus ama quem dá dinheiro para a minha igreja" hahaha

Raphael Rocha Lopes disse...

Não sabia que o R.R. era cunhado do Bispo. Hehe, certas coisas se explicam com o tempo.
Agora, não sei se vc soube, mas pouco tempo atrás a Justiça mandou devolver o dízimo que uma igreja dessas cobrou de um fiel, que acabou vendendo seu patrimônio para dar a um desses pedágios da fé.

Valentina disse...

Não costumo escrever sobre o que não conheço bem e dentre tudo o que vc escreveu respeito seu ponto de vista, porém a igreja Bola de Neve, independente do nome, tem auxiliado muito a minha irmã mais nova que está lutando pra se livrar das drogas. A verdade que eles pregam a tem ajudado e amor que eles dispensam à vida dela tem feito toda a diferença na vida da minha família. Quanto ao resto não digo porque não conheço.
Bjs

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...