quinta-feira, 2 de abril de 2009

Resposta do Senador Jarbas Vasconcelos

Caras amigas e amigos leitores,

Certamente todos tomaram conhecimento da repercussão da entrevista dada pelo Senador pernambucano Jarbas Vasconcelos, à revista Veja, em fevereiro passado, comentada no Brasil inteiro, tratando sobre corrupção. No dia 17 daquele mês fiz um e-mail ao senador, cujo texto reproduzo à seguir. Ontem, 01 de abril, recebi uma resposta pessoal do senador, que desejo compartilhar com todos vocês, especialmente como uma forma de incentivo à manifestação à favor ou contra os chamados "representantes do povo", que constantemente nos envergonham e raramente nos dão algum orgulho, como o fez Jarbas.Eis o meu e-mail:

Caro Senador!

Com sua coragem em fazer as denúncias que fez, o senhor reacendeu em mim a chama de "brasililidade" e de "pernambucanidade", que se apagava um pouco a cada dia.

Sinceros parabéns.

Escrevo um blog amador há quase dois anos e venho utilizando o espaço para fazer denúncias. Hoje postei algo sobre sua entrevista. Sem pretender que o leia, deixo o link:

http://saladaabrasileira.blogspot.com

Cordial abraço,

Antonio Agostinho Lopes

Eis agora, a resposta do Senador:


Prezado Antônio,

Registro o recebimento do email que você me enviou no dia 17 de fevereiro próximo passado. Peço desculpas pelo longo tempo para enviar uma resposta. É que o meu gabinete vem recebendo um volume anormal de correspondências e eu faço questão de ler e responder tudo.

Muito me honra e me orgulha representar os pernambucanos no Senado Federal. O sentimento de “pernambucanidade” que você citou é verdadeiro. Pernambuco tem algumas características que busco incluir no meu trabalho: coragem, independência e altivez.

Parabéns pela iniciativa do seu blog. São ações como essa que contribuem para fortalecer a democracia. A passividade precisa ser enfrentada e derrotada com participação. Se minhas palavras contribuíram para mudar o estado das coisas, já me dou por satisfeito.


Atenciosamente,
Jarbas Vasconcelos



PS.: Se achar conveniente, encaminhe o seu endereço residencial para que possa adicioná-lo ao meu cadastro, oportunidade para dar-lhe conhecimento das minhas atividades aqui no Senado.


Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

.Intense. disse...

O que é isso hein, August...
;)

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...