sábado, 16 de maio de 2009

Tomando medidas

Juca Chaves


Na década de 70, em plenos "anos de chumbo" da ditadura militar, quando comandava o país, o sanguinário presidente Emílio Garrastazu Médici (que o diabo o tenha), o "menestrel" Juca Chaves, ao ser indagado num programa de TV sobre como faria para se reconhecer um ladrão, respondeu: "É fácil! Mede-se dos pés à cabeça!"

Por essa "brincadeira" foi processado pela então "Lei de Segurança Nacional" e afastado da TV pelo Departamento de Censura, órgão do Ministério da Justiça.

efraim imorais

Passam os anos...

Nos dias atuais, um senador pelo estado da Paraíba, do DEM, chamado Efraim Morais, está sendo investigado porque no exercício de "Primeiro Secretário" do Senado, locupletou-se: envolveu-se em licitações fraudulentas, contratou parentes e agora está sendo acusado também de ter lotado na secretaria, 52 funcionários-fantasmas. Pessoas que, sequer, sabem para que lado fica Brasília.

O senador, ao ser entrevistado pela revista Veja e ter dado respostas tão ridículas que ferem até mesmo a uma inteligência mínima, concluiu sua entrevista com essa pérola, ao ser indagado a respeito do tamanho de seu patrimônio: "Não se mede um homem pelo que ele tem".

Há mais de 40 anos, a "medida" estabelecida por Juca Chaves, serve ainda para medir o senhor Efraim.

##########

O "Salada" está participando do Prêmio Top Blog.

Aos que quiserem votar, cliquem no ícone ao lado e sigam os passos.

Obrigado

##########

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...