segunda-feira, 4 de maio de 2009

Quem é do mar, não enjoa...


Nesta segunda-feira, seguindo a "tradição", vamos falar sobre a riqueza gastronômica nordestina, baseada em peixes e "frutos do mar". Na foto acima, podemos apreciar uma caldeirada, contendo esses elementos.

Na culinária, os frutos do mar ou mariscos são produtos comestíveis extraídos do mar, tais como crustáceos, moluscos e outros pequenos animais marinhos, com exceção dos peixes.

Ricos em sódio, são apreciados nas mais diversas formas por toda extensão do litoral nordestino. O que mais atrai o paladar são o camarão, o siri e o caranguejo.

Os frutos do mar harmonizam bem com vinhos brancos leves, sem passagem por madeira (sem envelhecimento). Já os peixes com molhos mais densos e encorpados, que utilizam creme de leite no preparo, pedem vinhos brancos secos médios a encorpados.

Estando em Pernambuco ou vindo ao nosso estado, deixo um link com indicação dos melhores bares e restaurantes, onde poderão ser apreciadas as iguarias marítimas:


http://maps.google.com.br/maps?sourceid=navclient&hl=pt-BR&rlz=1T4DABR_pt-BRBR286BR289&um=1&ie=UTF-8&q=frutos+do+mar&near=Recife+-+PE&fb=1&split=1&gl=br&view=text&ei=0uz-Sa2sHYnKtgff7tyiDQ&sa=X&oi=local_group&resnum=8&ct=more-results&cd=1

Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Candy disse...

Camarão, Agostinho!
Mil vezes camarãoooo!
/delícia

Adorei o post passado. Só rindo mesmo.
hehe

:***
boa semanaa

Silvia Masc disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmm, quem é da selva de pedra também não enjoa.
Ai que delícia, salivando aqui... Não, sei se vc aprecia abobrinhas, aquelas de comer, não as pronunciadas pelos nossos políticos... Hoje, lá na Molly, está chovendo abobrinhas...
beijinho

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...