quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um elefante incomoda muita gente... Dois elefantes, incomodam, incomodam muito mais...



Pois é, leitores... Elefantes, geralmente visto como animais pesados, pouco ágeis e que em nada lembram sutileza, são classificados no "reino animal" como paquidermes.

Certamente a inspiração para a sigla do "Programa de Aceleração do Crescimento" (de quem?), o PAC, veio exatamente de "Paquiderme".

Segundo o site "Contas Abertas", após dois anos de seu lançamento, cujo bordão do presidente, na época, foi o "agora decola", mal saiu do chão. Apenas cerca de 3% das obras projetadas foram concluídas e 74% delas, sequer sairam do papel.

No nordeste do país, região mais carente de infra-estrutura, menos de 2% das obras foram concluídas.

Com certeza, os "recursos alocados", ou seja, o dinheiro gasto com essas obras, tem parcentual de aplicação bem mais significativo, pois são o combustível que alimenta a corrupção instalada nesse país, "do primeiro ao quinto".






Mais recentemente, o governo lançou o programa "Minha casa, minha vida", que bem poderia se chamar "Minha casa civil, minha dilma", com projeto de construção de 1 milhão de habitações, que também não serão cumpridas.

Esse governo sobrevive de propaganda, da capacidade do presidente em se comunicar com as massas e da incompetência da nossa oposição.

A quem interessar, clicando no link abaixo, verão uma lista do "Contas Abertas", onde relaciona, por estado da federação, as obras projetadas, as concluídas, as que estão em andamento e as que ainda, sequer, foram iniciadas

Recife - PE
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Jorge disse...

Fantástico. Estou espalhando na Internet, com a sua permissão.
Abraços,
Jorge
http:/blogdojorge2.blogspot.com/
abraços,
amigo

Manhosa LobaVirtual disse...

Meu Amigo do Coração

Já estou repassando...
Meu carinho... és muito especial para mim...

Bjs.

Silvia Masc disse...

Fantástico! Parabéns! Disse tudo.

Ninguém envolvente disse...

Rs... muito bom..!
O PAC é vergonhoso...

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...