sábado, 6 de junho de 2009

Como gira a Economia...



Pequeno relato, para entender "como gira a Economia"... hehehe

Numa pequena vila e estância na costa sul da França chove e nada de especial acontece. A crise sente-se. Todos devem a todos, carregados de dívidas.

Subitamente, um rico turista russo chega ao foyer do pequeno hotel local. Pede um quarto e coloca uma nota de 100 Euros sobre o balcão, pede uma chave de quarto e sobe ao 3º andar para inspecionar o quarto que lhe indicaram, na condição de desistir se lhe não agradar.

O dono do hotel pega na nota de 100 Euros e corre ao fornecedor de carne a quem deve 100 Euros, o talhador pega no dinheiro e corre ao fornecedor de leitões a pagar 100 Euros que devia há algum tempo, este por sua vez corre ao criador de gado que lhe vendera a carne e este por sua vez corre a entregar os 100 Eros a uma prostituta que lhe cedera serviços a crédito.Esta recebe os 100 Euros e corre ao hotel a quem devia 100 Euros pela utilização casual de quartos à hora para atender clientes.

Neste momento o russo rico desce à recepção e informa o dono do hotel que o quarto proposto não lhe agrada, pretende desistir e pede a devolução dos 100 Euros. Recebe o dinheiro e sai.

Não houve neste movimento de dinheiro qualquer lucro ou valor acrescido. Contudo, todos liquidaram as suas dívidas e estes elementos da pequena vila costeira encaram agora otimisticamente o futuro.


Dá o que pensar...

Texto recebido por e-mail

Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

angel disse...

Ah, se tudo fosse simples assim...
Que bom que não seria? Muitos problemas resolvidos, economia em ordem e futuro promissor...
Abraço
angel

Raphael Rocha Lopes disse...

Muito boa a história, hehe.
Mas ainda acho que quando a economia tem suas crises, alguns perdem e outros ganham (muito). Só que não entendo nada de economia.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...