sexta-feira, 5 de junho de 2009

O que queremos para nossos filhos?



A semana dedicada ao "Meio Ambiente", fecha hoje com uma série de notícias nada animadoras, no Brasil.

De um lado, a pressão da chamada "bancada ruralista", pela demissão do Ministro do Meio ambiente, Carlos Minc. De outro, a aprovação pelo Congresso, de uma Medida Provisória, que veio do Executivo, que legaliza ocupações na região da selva amazônica. Serão 67,4 milhões de hectares de terras públicas da União na Amazônia, para doação ou venda sem licitação, até o limite de 1.500 hectares.

A atuante senadora Marina Silva (essa, embora petista, tem seu nome escrito com letras maiúsculas) pediu ao presidente, para vetar artigos da lei, que praticamente legalizam terras griladas. Se assinada, será o "presente de grego" do presidente às iniciativas de proteção da selva e do meio ambiente.

Mas a proteção ao meio ambiente é muito mais que isso. Há no país, iniciativas ainda tímidas de conscientização e educação à sociedade.

Preservar rios e mananciais, não poluir, não sujar, não depredar, conservar, economizar e racionalizar os recursos naturais, selecionar o lixo, são iniciativas ainda tímidas, mas que parte da sociedade organizada já toma para si própria.

Vejamos como o nosso energúmeno presidente reage às pressões pela demissão do ministro, como cedeu no caso da Ministra Marina Silva, uma das raras pessoas sérias que já passou por esse governo, e contra a aprovação integral da Medida Provisória feita "nas coxas" em sua própria cozinha.

Esse governo não merece nenhuma credibilidade, porém a pressão da sociedade, pode surtir efeitos. Esperemos!

Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Ninguém envolvente disse...

Hmmm.. o que dizer?
Penso assim: Proteção ambiental é algo que você aprende desde criancinha bem catatalzinho, quando sua mãe diz que é feio jogar lixo na rua ou quando na escola você tem a instrução de que escovar os dentes com a torneira aberta não é legal.
Como 99% de políticos são filhos de chocadeira, você espera o que?
Eu espero que a rede globo, grande manipuladora de mentes, consiga com aquele bocó jornal nacional atingir alguma certa massa da população quando eles mostram reportagens sobre o meio ambiente e espero também que esses 1% de politicagem restante tenha sorte em conseguir tocar com projetos que ajudem a salvar o que resta da natureza.
Abraço grande mestre da política que nos tira da caverna de platão rs...

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...