terça-feira, 23 de junho de 2009

Sete umbigadas certeiras que eu dou...


Dia 23 de junho, véspera do dia de São João, é um dos dias mais festivos para o povo do nordeste do Brasil.

Nas ruas das cidades, as famílias acendem fogueiras e reúnem amigos e parentes ao seu redor. O forró é a música que predomina, desde os clássicos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Marinês, até os que herdaram o ritmo e levam a cultura forrozeira adiante: Valdones, Trio Virgulino, Falamansa, etc. Há espaço para tudo e todos, nessa festa maravilhosa, que tem, inclusive, uma culinária específica, onde predominam as comidas feitas com milho.

Em homenagem a esse dia, deixo um vídeo clássico, onde Dominguinhos se apresenta juntamente com o saudoso Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião, cantando "Sete Meninas", que Dominguinhos compôs juntamente com o também saudoso Toinho, do Quinteto Violado.

Já estou em Caruaru, a "Capital do Forró", para aproveitar a festa.

Caruaru - PE

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Que saudades que tenho do meu Nordeste querido ...
Quero sentir o cheiro da fumaça das fogueiras ...
Aquele delicioso sabor da comida de ouro ou melhor do milho .. que delicia!!
Dançar um forro pe de serra , com um moreno agarado ao meu corpo mijador com mijador eitaaaa coisa boa demais meninoooooo !!!!! Vou voltar sei que ainda vou voltar para o meu lugar ...eu ei de ouvir cantar uma sabiaaaaaaaaaa ....Beijos no bico meu lindo bicudo ....

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...