sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sobre panteras e outros bichos


A foice de "Dona Morte" dedicou-se ontem ao mundo artístico. Levou Farraw Fawcett, que aos 62 anos, lutava há três desses anos, contra um câncer, que é, por assim dizer, "uma crônica de uma morte anunciada". Foi uma musa de minha adolescência, no seriado "As Panteras". Essa, teve a "sorte" de sentir o ostracismo até na morte, ofuscada por "outro morto mais famoso".

Levou também o astro pop Michel Jackson, que apesar de seu reconhecido talento e até gostar de algumas de suas música, não me enquadro entre seus fãs.

Mas a foice certamente também ceifou muitos joões, severinos, pedros, antonios, marias, pessoas comuns vítimas de violência, do descaso das autoridades, da falta de atendimento nos hospitais públicos... A esses reverencio!

Apesar da comoção midiática, não esqueçamos também das "raposas" que estão longe de ser "espécie em extinção" em nossa selva política.

No fim, uma lição: a morte virá mais cedo ou mais tarde para pobres e ricos, cordeiros e raposas, pretos e brancos... E até mesmo para "ex-negros".



Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Ninguém envolvente disse...

Que amargo.. tadinho dos famosos defuntos, meu post é mais piedoso rs... leia lá depois, vai gostar rs!
Ex-negro? Aquilo não era pó de arroz? rs tipo o filme "memórias de uma gueixa?" rs... ai ai
A morte vem pra todos, ainda bem viver eternamente seria um castigo.
Bjs

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...