sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cidade Imperial



Incrustada no coração do estado do Rio de Janeiro, a 809 metros de altura em relação ao nível do mar, Petrópolis é um convite ao repouso para quem também não quer abrir mão de belas paisagens, bucolismo, imersão cultural e fazer boas compras.

Nesta época do ano, o clima é em torno de 14 graus, podendo chegar até mesmo a 8 graus, à noite. É indispensável uma visita ao Museu Imperial, antigo palácio de verão da Família Imperial. O fundador da cidade foi o imperador D. Pedro II. Imperdível também uma visita à Catedral de São Pedro, onde estão enterrados os restos mortais de D. Pedro II e sua esposa, a Imperatriz Leopoldina, ao Palácio de Cristal e à casa de Santos Dumont, verdadeiro monumento à arquitetura.

Neste mês realiza-se ainda o Festival de Inverno, com a presença de atrações nacionais, no Palácio da Quitandinha, outro local que não se deve deixar de conhecer.

A gastronomia é também muito valorizada. A influência alemã se faz presente, porém é uma cozinha aberta às mais diversas tendências. Um bom vinho é indispensável no acompanhamento dos pratos.

No fim, ficou a impressão que a cidade de Petrópolis não é totalmente bem explorada em relação às suas potencialidades turísticas, podendo ser, talvez, tão destacada como a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Mas é uma cidade que não se deve deixar de conhecer.


Foto: Casa de Santos Dumunt, de minha autoria

Rio de Janeiro - RJ
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...