quarta-feira, 1 de julho de 2009

Como se fabricam deuses...

video


O vídeo acima foi copiado de uma matéria da Band News. Mostra como funcionam e o que "rolam" nas baladas de luxo em São Paulo, onde há frequentadores que chegam a gastar cerca de R$ 60 mil por noite.

Não. Não leram errado. É sessenta mil reais mesmo, por noite. O equivalente a quase 130 salários-mínimos. Uma simples garrafa de champanhe chega a custar cerca de R$ 6 mil.

Nessas festas onde acontece de tudo, inclusive consumo desenfreado e impune, de drogas como a cocaína, sem que os usuários sequer façam uso com discrição.

São esses jovens, ricos e vazios, que serão "o futuro da nação". Os futuros senadores, presidentes, deputados, prefeitos, altos executivos. Enfim, a quem estarão entregues os destinos dos meus, seus, nossos filhos.

Enquanto isso, ficamos assistindo coisas assim, como que entorpecidos pela passividade, sentindo-nos inúteis e impotentes. Mas enquanto isso, a avassaladora força que têm, se espalha, se torna "lugar c0mum" e "faz escola".

Há um basta para tudo isso? Podemos fazer algo?

A quem interessar, deixo o site onde o mesmo vídeo poderá ser assistido em melhor resolução:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/06/30/04023268E4C15346.jhtm?boates-restritas-movidas-a-alcool-e-drogas-em-sao-paulo-04023268E4C15346

Recife - PE

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Silvia Caroline disse...

Eu fico pasma com essas coisas sabe? Tem gente que trabalha a vida toda para ganhar 60 mil e outros que gastam assim em poucas horas.
Poucos tem muito e muito tem poucos. Nada a justo.
E o pior disso tudo é que sim, podem se tornar os futuros políticos do nosso país.

Kari disse...

Mas, na verdade, os atuais presidentes, governadores, vereadores, senadores e todos esses que fazem parte de um cargo político, não são nada diferente desses jovens... Ou seja, a coisa vai continuar tão ruim como está. Não creio que tenha como piorar...
Quer dizer... Pode a saúde ficar pior? E a educação... Eu acho que não...

Beijo

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...