quarta-feira, 29 de julho de 2009

A imoralidade política também é pernambucana



Repercutiu nacionalmente, ontem, em toda mídia, a ação de combate a invasões de terrenos públicos, pela Prefeitura de Recife.

A ação é acertada, porém surpreende a forma como vem sendo conduzida, de forma truculenta e desrespeitosa, especialmente por uma prefeitura petista, cujo prefeito é "filhote" da administração anterior, cujo ex-prefeito ganhou notoriedade à partir da defesa que fazia em administrações ditas "de direita", em ações semelhantes as praticadas ontem. Ele ia para linha de frente para "levar porrada da polícia", desde que, obviamente, fosse filmado pelas TV´s presentes e que as imagens passassem no noticiário. Por atitudes assim, se ver a balela e falácia que é esse partido, coisa que não consiste em nenhuma novidade.

Por falar no ex prefeito, joão paulo, que apesar do nome de papa, não tem nada de santo, no que se configurou segundo analistas políticos, como um "uma eficiente manobra política", foi empossado, juntamente como outros ex-prefeitos ligados ao governo do estado, por enquanto do psb, como secretário de infra-estrutura, para cumprir um mandado de apenas 8 meses, como o simples objetivo de dar visibilidade política ao mesmo, que tentou de todas as formas conseguir uma "boquinha" no governo de seu chefe, o lula.

Quem ganha com isso? Não a população! O que se chama de "jogada política" é apenas um jogo de cartas marcadas, para que o grupo atual se mantenha no poder à custa da embromação política que passam para a população, cheia de promessas vazias.

O que impressiona é o papel da Rede Globo local, que usa os noticiários regionais, como "palanque eletrônico" para divulgar esse governo inerte. A apresentadora do "Bom Dia Pernambuco", não apenas fazia as perguntas ao novo secretário, como também dava as respostas, deixando claro a um bom observador, que o script já estava pronto. O mesmo aconteceu hoje, na entrevista à neófita secretária luciana santos, ex-prefeita de Olinda, também favorecida pela "boquinha".

Esse mesmo noticiário, dias atrás, ao completar 20 anos no ar, fez um programa especial, com a presença do governador, que, entre outras sandices, foi questionado sobre como seria o estado de Pernambuco nos próximos 20 anos, num claro ato de campanha sub-liminar. É vergonhoso!

Recife - PE
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Karinna Monteiro disse...

Concordo contigo. Tive essa mesma impressão ao assistir a entrevista com João Paulo, que parecia nem saber do que falava. A entrevistadora é que falava dos projetos da tal secretaria.

João Mello disse...

É verdade, amigo. Vc acertou na mosca.

Achava que esse Dudu estava fazendo um bom governo, mas tô abrindo os olhos. E agora tu me alertou tb para a globo, que nos faz de bobos.


Abraço

Jorge disse...

Agostinho, você tem nas veias, o dom da comunicação, voce mexe com a nossa vontade de querer ser um critico com todos os seus argumentos, mas as vezes eu penso que a tua mensagem deveria fazer parte de alguns antigos e usuais OUT-door de publicidade, sendo ele tanta importancia, como tem sido para o nosso bom entendimento do interativo jeito do teu gostoso BLOG!, de uma politica atual, parabens ao amigo e um abraço do amigo Jorge.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...