terça-feira, 7 de julho de 2009

A queda do bigodudo

video


Que falta faz os tempos idos, de meus avós e, talvez, de meus pais, onde a confiança em contratos era estabelecida não com uma assinatura, reconhecimento de firmas, fiadores e outras exigências. Bastava "um fio de bigode", até então visto como sinal de honestidade e lisura.

Hoje, porém, os homens mais poderosos e mais safados desse país, não fazem jus ao bigode que sustentam. Um deles, além de bigode também usa barba.

"Nunca na história desse país", para usar uma frase recorrente do "safado-mor", se viu uma subserviência tão grande de um poder da república, o legislativo, a outro poder, o executivo. O sr. lula, numa de suas breves passagens pelo país, entre uma viagem e outra, veio "enquadrar" e obrigar o seu partido, que resolvera retirar seu apoio ao bigodudo do senado. Trocando em miúdos: quando até o pt resolve tomar uma posição em favor da ética, é certamente porque a lama que tem "mais embaixo" da sua, está mesmo fétida.

Quem gosta de cinema, como eu, deve ter visto o filme "A Queda", que conta a derrocada do Nazismo e de seu mentor, Adolf Hitler, outro "bigodudo". No vídeo acima, que circula no Twiter #ForaSarney e que me foi enviado pela blogueira e amiga Sílvia Masc, alguém fez uma montagem de legendas em português, bem oportuna e inteligente. Não deixem de ver. Vale a pena!

Recife - PE

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

ceiça disse...

Agostinho hoje vc se superou kkkkkkkkkk
Me m.....ei de rir kkkkkkk
Voce é mesmo fh.....a kkkkkkkkk

Raphael Rocha Lopes disse...

Muito bom, hehehe.

finityster disse...

Agostinho,
Concordo em gênero, número e grau.
O pior é que eu também uso bigodes e barba, mas confesso que o meu não prejudica ninguém.
Abraços,
Jorge

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...