quinta-feira, 16 de julho de 2009

Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade!



Como afirmava o slogan do extinto "Repórter Esso", também eu sou uma "testemunha ocular da história".

Tinha 7 anos de idade em julho de 1969 e lembro do assunto que dominava a mídia e as conversas em geral: a ida do homem à lua.

Hoje faz 40 anos do lançamento da "Apolo XI", primeira nave tripulada americana a chegar à lua, alguns dias após o lançamento.

Naquela época, na casa de meus pais não havia ainda televisão, bem disponível a poucas famílias. Eu e a molecada de nossa rua, reunimo-nos na sala de um vizinho, Sr. Eduardo, para assistir a chegada do homem à lua. Fecho os olhos e me vejo sentado no chão daquela sala e as imagens que nos chegavam pela TV.

Hoje, 40 anos após o feito, sou também testemunha ocular da evolução tecnológica que se deu no mundo. Inclusive muitas dessas conquistas, deve-se às pesquisas feitas pela NASA, utilizadas nas viagens espaciais: internet, teflon, cosméticos e outras infinidades de inovações.

Mas também hoje, somos obrigados a testemunhar políticos jurássicos dilapidarem o país e ficarem impunes; a ver a posse de um "conselho de ética" (?) no Senado, cujo elemento que lhe falta é exatamente a ética; a assistir a ação da Polícia Federal indiciando o filho do presidente do Senado, por formação de quadrilha, entre outras acusações e saber que isso vai dar em nada; em ver a superintendente da Receita Federal ser demitida menos de um ano após sua posse, apenas por cumprir com o seu dever em relação a fraudes contábeis na Petrobrás.

Dá vontade de fazer o que cantava Jackson do Pandeiro: "Eu vou prá lua. Eu vou morar lá. Lá do meu Sputinik, no campo do Jiquiá".

-------------------

A partir de amanhã, ferei uma pequena viagem de férias, para o Rio de Janeiro e Petrópolis. Espero manter a assiduidade das postagens.

---------------------

Recife - PE
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

JOY disse...

Olá, td bom?
Desculpe minha ausencia, mas fiquei uns dias sem internet, e entrei agora rapidamente aqui no trabalho, aí ja viu neh...

bom, acredito que amanha ja poderei passar normalmente para conferir as novidades por aqui e ler com calma...

Tirei um tempinho aqui e postei algo que precisava a um tempo, uma ENQUETE para a escolha do nome de meu blog, como sigo você, gostaria muito de sua colaboração, a enquete está como primeiro gadget ao lado direito do blog...

Qualquer coisa sugestões de nomes será mto bem vindas...

Agradeço desde o momento

bjão

JOY disse...

Agora consegui ler o post com calma, ótimo, como sempre, vc aborda assuntos diversos e semrpe bem interessantes, adorei!

Agradeço imensamente o seu voto para o nome do meu blog, já tem um resultado saindo por la, veremos até amanhã, qual será o nome escolhido, colocarei o que ganhar, veremos hehe

Ah, e faça uma ótima viagem
Um grande beijo
se cuida

Kari disse...

Lembranças são sempre ótimas, né?
Mas, sabe... Eu não acredito na ida do homem a lua... Não sei explicar, sabe? Mas acho difícil de acreditar por um montão de coisas...

Boa viagem!!!!

Beijos

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...