terça-feira, 28 de julho de 2009

Uma terra chamada B.R.A.S.I.L.



Era uma vez um chiqueiro de porcos chamado "Pindorama", antes um lugar próspero e limpo, onde "em se plantando, tudo dava". Mas com o passar do tempo, o outrora bonito lugar, foi sendo infestado por "espíritos de porco" que hoje dominam, subjugam, enganam, embromam, fingem que governa, enriquecem ilicitamente, matam de fome e matam a esperança...

O chiqueiro, hoje loteado em "três poderes", agem em conluio e em interesses próprios, mas nunca esquecendo de propagandearem que fazem tudo de bom e melhor para os pobres porcos subjugados e enganados.

Nesse chiqueiro tudo é possível acontecer, sem que os os "donos do poder" façam nada para impedir: desmatamento da amazônia, gripe "suína", dengue, desemprego, fome, pobreza, corrupção...

Convenientemente, resolveram mudar o nome do local de "Pindorama" para "B.R.A.S.I.L", cuja sigla significa "Bons Ratos do Alheio, Silenciosamente Irão Levando".


Lamentavelmente ainda não há um "final feliz" para essa história!

Recife - PE
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Kari disse...

E eu me pergunto se ainda haverá...
Muito boa a analogia...

Beijos

Silvia Caroline disse...

Adorei o post, realmente me fez refletir, eu ainda espero que as coisas mudem sabe?
E quanto ao Hesse, uma hora eu consigo =]

:***

Nina disse...

Que pena, eu ainda espero que essa história tenha um final feliz...

Tem selo pra você lá no meu blog (:
http://oquesobradobagaco.blogspot.com/2009/07/selinho.html

Vale a pena MESMO ficar de olho nesse blog (;
Beijo!

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...