quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bandido competente dificilmente deixa rastros...



X





O "bandido competente", articulador, planejador, jamais deixa rastros de suas ações... Sempre que pode, delega funções, com o cuidado de parecer descolado do elemento que vai executar a ação, em caso de ser flagrado ou descoberto.

Geralmente, apenas um última instância, nas consideradas "missões impossíveis" de serem delegadas a prepostos, aparecem em cena.

Foi exatamente essa a ação da ministra dilma quando, em dezembro passado, procurou intimidar a Secretária da Receita Federal, Lina Viera, dizendo "veladamente", que ela procurasse "agilizar" o processo de investigação das empresas ligadas ao fernando sarney, por acaso filho do presidente do senado, segundo denúncia da mesma.

Agora, com a denúncia da ex-secretária, demitida por não atender interesses do poder central, fica a palavra de uma contra a outra, pois não há nenhum registro desse pedido intimidatório. Sem a menor sombra de dúvidas, acredito na ex-secretária, pois bem sabemos como são esses, "useiros e vezeiros" do patrimônio público em proveito próprio e dos interesses da quadrilha.

É bom que isso seja denunciado! É bom que a ex-secretária seja ouvida na CPI da Petrobrás!

Quanto à senhora Dilma, "a batata dela tá assando"! Vem aí Marina Silva. Finalmente uma opção, embora aparentemente inviável eleitoralmente, mas uma excelente opção como alternativa de poder, especialmente pelo seu comportamento ilibado e ético e pelo sem compromisso com o desenvolvimento sustentável e o meio-ambiente.

Aguardemos!


Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Kari disse...

É em momentos como esse, que eu penso que não tem mais jeito esse país...
O Sarney foi absorvido, o diploma de jornalismo foi jogado no lixo, e agora querem a Dilma como presidenta... Vê se pode????

Gosto demais das tuas opiniões.
Beijos

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...