terça-feira, 18 de agosto de 2009

E por falar em salada...


Ontem à noite, tivemos nossa primeira aula de "Cozinha Fria", do Curso de Gastronomia, da Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Durante a aula preparamos três diferentes saladas. Uma delas, a única que não leva peixe em seu preparo, foi a que degustei com prazer. Trata-se da "Saldada Waldorf", a terceira na foto, da esquerda para a direita.

É uma salada conhecida em todo o mundo, à base de maçã verde, salsão, nozes e maionese. Foi criada pelo chef francês Escoffier, na segunda década do século XX e publicada em 1934, em seu livro "Ma Cusine".

Foi criada em homenagem ao Hotel Waldorf e seu maitre principal, que adorava maçã verde com maionese.

Na foto, da esquerda para a direita, Arachelly Barbosa, eu, Mário Sérgio Pimentel e Paula Marina Queiroz.



Recife - PE
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Estamos mto chics, amigo.
bjo
Paulenhaaaaaa

Silvia Masc disse...

Eita que gente bonita, os pratos hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...
bjs

Minhoca News disse...

adoro salada e comer muito também
queria pedir a vc para dar uma forcinha lah no meu blog. Tô começando agora e queria pedir a ajuda dos blogeiros.
--> Minhoca News <--

Isoldinha disse...

Oieeee!!
Caramba! Eu ia vim aqui ontem...não vim por que lembrei que era segunda feira... e sempre tem comida, hehehe aí vim hoje e tem comida!!! hehehe, ainda bem que não gosto muito de saladas, hahaha, mas esta eu já preparei, eu tenho muitos livros de receitas e tenho esta também, o pessoal adorou, eu servi em um jantar no meu aniversário uma vez. Foi um sucesso! hehehe
Ah deixa eu te dizer, que eu não gosto de comer as saladas, mas acho elas lindas, coloridas! Hehehe
Beijão moço cozinheiro!!

Kari disse...

Que saladas bonitas...
Me deixaram com água na boca...

E oxente! Nassau é?
Também estudo por lá....

Beijos

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...