sábado, 1 de agosto de 2009

O que é bom nunca morre!


Só percebemos quanto tempo já vivemos, quando passamos a ser "contadores da História"... Da história viva, que vivenciamos e, muitas vezes, presenciamos...

Foi assim comigo, fatos como a chegada do homem à lua, a ditadura militar, a eleição de Tancredo Neves, o impearchement de collor, a morte dos "Trapalhões" Zacarias e Mussum, esse último homenageado antes de ontem pelo blog e também a morte de Luiz Gonzaga, desaparecido há 20 anos, completados amanhã.

Naquele dia 02 de agosto de 1989, morreu também uma parte do que podemos chamar de "coração nordestino", pois Luiz Gonzaga foi o "contador" e o "cantador" mais fiel da saga de um povo; de seu povo do sertão nordestino, que, como dizia Graciliano Ramos em "Vidas Secas", "o sertanejo é antes de tudo, um forte".

Mas Gonzagão partiu apenas para "ficar eternamente", pois o que é bom nunca morre.

Esse blogueiro, então, como "testemunha ocular da história", tem o ofício de ajudar a tornar cada vez mais perpétuo, o mito, o significado histórico e a arte desse artista, na expressão mais ampla da palavra.

A idéia inicial para esse post, era a de postar um vídeo do YouTube, mas achei pouco. Daí veio a idéia de postar o link para um dos vídeos, onde Lua canta "Respeita Januário" e, ao mesmo tempo, conta sua história de vida, desde a saída do sertão fugindo de casa, até o seu regresso 16 anos depois, já como artista famoso. De lá, deixem atiçar a curiosidade e vejam outros vídeos, cujos links aparecerão na página.

Deleitem-se!



Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Indira disse...

"Luíz, tu pode ser famoso, mas teu pai é mais tinhoso
E com ele ninguém vai, Luíz
Respeita os oito baixo do teu pai!"
Eita,adoro essa música!Aliás,essa é apenas uma das dezenas de músicas de Gonzagão que eu gosto de ouvir.Ele é um dos muitos motivos que me fazem ter orgulho de ser nordestina.


Ps:Obrigada pelo comentário lá no meu blog.Adorei a dica de filme,"Cinema Paradiso".Minha mãe disse que é ótimo,pena que o filme estava locado.rsrs
Mas,já está na minha lista!

Beijobeijo

Indira

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...