quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Senado e Futebol: Tudo à ver!


Houve um tempo em que o Brasil era conhecido por ser "o país do futebol". Lembro-me bem, de minha primeira viagem internacional, em 1995, ao participar de um congresso na cidade de Roma - Itália, que reunia participantes de vários países europeus e das américas, (eu era o único brasileiro), onde as conversas de bastidores sempre giravam em torno de futebol, com destaque para o jogador Romário, então no auge de sua carreira.

Mas também o futebol foi contaminado por essa praga nacional, que paira sobre nossas cabeças como uma nuvem negra, a corrupção!

Clubes até poucos anos, auto-suficientes e lucrativos, tornaram-se deficitários e cheios de dívidas com seus atletas, previdência, entre outros, além de se afundarem tecnicamente, em proporção inversa ao enriquecimento de seus cartolas e outros parasitas. Não é novidade a derrocada de clubes como Flamengo, Vasco da Gama, Corinthians, Fluminense, apenas para citar alguns dos maiores centros.

Na política, no senado, no governo federal, bem sabemos como essa "senhora corrupção" tem lugar de honra. Portanto, a atitude do titubeante senador Suplicy em apresentar cartão vermelho ao sarney, tem tudo à ver com futebol, com senado, com corrupção.

É bem verdade que, como falou o senador Heráclito Fortes, o cartão vermelho também deveria ser dado pelo nervosinho senador, ao seu presidente, porém, vacilante que é, não tem a coragem necessária para isso.

Aliás, nesse país, se for para "expulsar de campo" todos os corruPTos, o "público pagante" não assistirá a nenhum jogo.


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...