segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Marciano Menezes precisa de sua ajuda!


Correu mundo afora, nesta semana que passou, a notícia da alta médica do adolescente Marciano Menezes da Silva, 16 anos, terceira pessoa, no mundo, a ser curado do vírus da Raiva e o primeiro no Brasil. O jovem, após quase um ano internado num hospital em Recife, voltou ao convívio de sua família, na zona rural da cidade de Floresta, sertão pernambucano, distante cerca de 500 Km de Recife.

Segundo o Jornal do Commercio, de Recife, "depois de 343 dias internado no Huoc, Marciano entrou para a história da medicina como o primeiro brasileiro a vencer a raiva, contraída por mordida de morcego. O adolescente recuperou movimentos dos braços e se alimenta sozinho. Mas a musculatura das pernas continua atrofiada, o que o impede de andar". E continua: "Caso raro, igual ao dele só mais um nos Estados Unidos. Marciano terá agora que vencer outra batalha: a dificuldade financeira. Ao sair do hospital, precisará de remédios e condições mínimas para continuar o tratamento em casa. O médico Gustavo Trindade fez apelo em nome da família, de agricultores humildes. “Ele vai precisar de toda a ajuda possível. Não podemos permitir que os avanços feitos até aqui esbarrem na falta de condição financeira.” Nessa sexta-feira, horas antes de deixar o hospital, Marciano ganhou uma cadeira de rodas. Foi o primeiro gesto nesse recomeço de vida do menino que venceu a raiva."

Portanto, caso algum dos nossos leitores, queira contribuir com alguma ajuda financeira, para a recuperação do garoto, poderão fazê-la através da "Conta Poupança" abaixo:

Banco Real/Ag. 1035-9/Conta Poupança 21743385-1
Beneficiário: João Gomes de Menezes

Para quem quiser conferir a matéria completa do Jornal do Commércio, inclusive a divulgação do número da conta, podem acessar o link abaixo:

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...