quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Perguntas que não têm respostas...




Porque quando o "chapolim colorado" da Venezuela, fecha TV´s, rádios e jornais que lhe fazem oposição é "democrático" e o governo interino de Honduras é golpista?


Porque é democrático a Receita Federal argentina, invadir a sede de um grupo empresarial do setor de comunicações (El Clarin), que faz oposição aos "honestos e pobres" kirchners, sob a justificativa de lhe fazerem oposição e denunciarem suas falcatruas e o "toque de recolher" numa Honduras em pé de guerra, é golpista?


Quando será que essas atitudes "democráticas" serão implantadas no Brasil, caso esses loucos continuem no poder?


Quem me responde???


Cabo de Santo Agostinho - PE

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Mosca 1 disse...

Com o devido respeito, ninguém disse, nem imprensa governista, nem imprensa oposicionista (antilulista), que a invasão do Clarín (não é EL Clarín) foi democrática. De resto, ainda que houvesse equívocos, não justificaria dar os nomes errados à situação em Honduras. É golpe. É golpe porque a) o Zelaya (que, aparentemente, não é flor que se cheire mesmo) não tentou mudar a questão da reeleição; ele propôs uma Assembléia Constituinte para mudar isso, o que é plenamente legal, inclusive pela Constituição hondurenha; 2) o referendo aconteceria no mesmo dia das eleições para presidente, ou seja, ainda que houvesse alguma mudança, ele não poderia se candidatar. Golpe. Obrigado.

Agostinho Lopes disse...

Minha resposta ao comentário acima!

Obrigado, Caro Mosca, por seu comentário no “Salada”.

De fato não há santos nesse episódio de Honduras. Entretanto, ao meu ver, isso não dá o direito ao Brasil de permitir que suas instalações diplomáticas, sejam utilizadas com a finalidade de íncitar a população contra o governo golpista. É legítimo a manifestação popular, mas é ilegítimo o papel que a diplomacia brasileira resolveu adotar. Não a de dar abrigo ao zelaya, mas a de permitir que ele faça o que está fazendo, como se estivesse na casa da sogra.

Quanto aos pontos que destaquei no post, refere-se a declarações copiladas do “marcos top-top garcia”, assessor da presidência, que, acredito, fala pelo governo. Portanto não inventei nada.

Abraço e continue “aparecendo”.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...