quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Piadas que nos fazem chorar!


Hoje cedo, no "Bom Dia Brasil", da Globo, tive o desprazer de ver dois "senadores fascínoras", defendendo um aumento de seus próprios salários, reinvidicando uma equiparação aos salários do Poder Judiciário, que, aliás, nesta semana, se concederam um aumento de 8,6%, onerando sua folha em mais de R$ 230 milhões anuais.

Há as piadas que nos fazem rir. Outras, nos fazem chorar, seja de vergonha, seja de dor. Esses "ilustres e ilibados senadores, wellington salgado e romero jucá (como sempre, o "Salada" escreve nomes de pessoas minúsculas, com letras idem), defendiam descaradamente o aumento, numa fase em que o congresso e, em especial, o senado, estão sendo expostos aos olhos da sociedade, como uma casa de negociatas e que enconbre verdadeiros marginais, travestidos de "bons cidadãos". O wellington salgado, aliás (pela foto acima fica evidente sua ridícula cara de pau), afirmava que precisava do aumento para poder se vestir bem, levar os prefeitos para jantar, etc. Ou seja, fazer politicagem e conchavos com o meu, seu, nosso suado dinheiro. Ressalte-se que esses "ilustres senhores" são todos integrantes da "bazaliada" (base aliada) do governo federal.

Há hoje, algum elemento que favorecesse um choque de seriedade nesse país? Ou estamos, de fato, condenados a achar tudo isso normal, natural?


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...