quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eu rio!




Como nas histórias fantásticas do cinema, a exemplo de "As Crônicas de Nárnia", há no Brasil um "mundo paralelo". Nesse mundo, que só existe quando achamos o guarda-roupa que lhe dá acesso, é o lugar ideal e perfeito, verdadeira descrição do paraíso, onde jorram leite e mel.

É esse "mundo paralelo", que só está na fantasia dos embromadores de plantão, que foi "vendido" ao mundo inteiro, como o lugar ideal para realização dos jogos olímpicos de 2016, por exemplo.

Entretanto, no "mundo real", acontece o que vem acontecendo sempre naquele estado e em muitas cidade do país: a violência institucionalizada, que atinge de forma mais direta, as camadas mais pobres da população, com consequências sobre todos os demais.

Nesse mundo real, os governantes de plantão ficam apenas discutindo se a violência é municipal, estadual ou federal. O ministro da justiça(?), o gaúcho tarso genro, diz que a violência é municipal, esquecendo que as armas que alimentam essa guerra, passam pelas fronteiras cuja responsabilidade recai sobre a sua Polícia Federal.

O crime organizado não conhece nem respeita fronteiras. São tão organizados que têm seus próprios representantes (escondidos ainda, é verdade), no poder executivo, legislativo e judiciário.

Enquanto isso, esse tipo de "poder paralelo" segue cobrando seus tributos, que são pagos em vidas humanas. Vidas tiradas na bala; vidas destruídas pelo tráfico, pelo vício.

Me ensinem onde é a "porta do guarda-roupas". Preciso passar para esse mundo paralelo!


Recife - PE

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Ninguém envolvente disse...

Filhinho, não tem guarda-roupa, tem é gente burra, INGNORANTE...Esse TROÇO-RIO-2016 não te lembra uma coisa criada em Roma...?!! PÃO E CIRCO!!!
Caso não se lembre... refresco sua memória... em Roma... muitos anos bolinhas tralalá atrás, num periodo de miséria, guerra, fome e muitas outras coisas ruins que não estão nas cronicas de nárnia, fazia o povo se revoltar querendo que a situação deles mudasse... Então o governo lá de roma... perfeito e malvado, inventou um troço chamado PANIS ET CIRCENCIS (se meu italiano mobral não estiver errado)... que nada mais era do que ENTRETENIMENTO (círculos de gladiadores... no nosso caso seria o carnaval tbm...)e COMIDA... davam comida e diversão pro povo burro, sofrido... ai eles esqueciam que não tinham emprego... que não tinham onde cair mortos e a política pão e circo deu super certo e ainda dá! Se o rio 2016 não for pão e circo... Eu me demito do cargo de difamadora NUMBER 1 da Dilma!
Bjos...

Fui má? rs .. tava engasgado ... rs

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...