sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Não apóio as Olimpíadas no Brasil!


Durante esta semana, ouvia, no carro, uma matéria da Rádio CBN, que falava à respeito de "aceitação popular" para a realização das Olimpíadas 2016 entre os países que disputam a indicação, que vamos conhecer em poucas horas. Quando falavam sobre Chicago, fiquei sabendo que 52% dos habitantes da cidade são contrários à realização dos jogos em sua cidade. O motivo: não confiam nos políticos e sabem que haverá corrupção. Ressalte-se que em Chicago, uma mesma família mantém o poder há 54 anos. E lá nem é o Maranhão...





Pois mora aí a minha oposição à realização dos jogos no Rio. Se tomarmos como exemplo os jogos Pan Americanos no mesmo Rio de Janeiro, em 2006, onde o orçamento inicial foi estourado em mais de 10 vezes, o que acontecerá com essas olimpíadas? Quem lucrará com isso? Já não basta o que vão desviar e já estão desviando, com a realização da Copa do Mundo?

Esta semana, o ministro do Planejamento, irritado com auditorias do Tribunal de Contas da União e consequente recomendação de paralização de mais de 20 obras, entre elas 13 do "PAC-derme", disse: "Se depender do TCU, a copa de 2014 só será realizada em 2020". Ou seja: em nome de prazos internacionais, vale todo o tipo de roubalheira, como assistimos dia-a-dia, momento a momento, nesse país. Anotem. Os jogos olímpicos no Brasil, estão orçados em R$ 29 bilhões. Não sairão por menos de R$ 300 bilhões, oficialmente!

Sou contra! E torço para que não sejam realizados aqui! Esta é minha posição!


Recife - PE
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

JOY disse...

A correria do dia-a-dia tem me tomado muuuuuuito tempo, já estava com saudade daqui!

Haha e adoro ler os seus posts!!

Passando pra conferir suas novidades

Bjos
http://joycebc.blogspot.com

Kari disse...

Eu fui contra o Pan 2006.
Sou contra essa Copa de 2014.
E sou muito contra essas Olimíadas em 2016.
Porque eu acho que precisamos de mais escolas. De mais professores capacitados. E uma melhoria nas estradas do país inteiro. Precisamos de mais hospitais públicos e de uma melhoria nos já existentes. Precisamos de fiscalização na saúde, para que deixem de roubar os remédios do povo. Precisamos diminuir esse salário de parlamentares que só fazem crescer, quando suas obrigações só diminuem.
Acho que temos tantas coisas para "gastar" o nosso dinheiro, que tudo que não for NECESSIDADE, é superflo e deve ser deixado para segundo plano.

Estamos juntos nessa!
Beijo

Kari disse...

Pois é, meu amigo, parece que perdemos mais essa....

Eita povinho sem noção... Sem consicência...

Agora, vamos comemorar... Vamos gastar... E vamos esquecer de tudo o mais que o Brasil precisa.

Beijo

Agostinho Lopes disse...

Minha resposta à Kari!

É Kari... No fundo, nós, o povo, onde também (infelizmente) estamos incluídos, faz por onde merecer essa mer&* que tá aí...

O resultado já era esperado, mas alimentava um mínimo de esperanças, que desse diferente...

Agora que vai ter neguinho "se fazendo".

Dia desses, através de um cliente, tomei conhecimento de como é difícil vender algo às empresas de Suape. Tem "primeiríssimo escalão" que determina de quem se pode comprar... Imagina nessas obras de Copa, de Olim-piadas, etc...

Oh paisinho de merda!

eunaotenhoblog disse...

Abriram as comportas do dinheiro público... e lá vamos nós, segure-se quem puder.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...