sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Você tem fome de que?




Hoje, no "Dia Mundial da Alimentação", temos a oportunidade de refletir, não apenas sobre a distribuição de alimentos entre as populações; não apenas sobre a fome; não apenas sobre a concentração de renda. Mas também sobre a nossa responsabilidade com a questão fundamental da preservação ambiental, sobre os efeitos colaterais do processo de industrialização, sobre a poluição, sobre o efeito estufa.


Ontem li a notícia que, em 30 anos, durante o verão, toda a calota polar ártica derreterá. Se pararmos para pensar no que isso representará, é caso de desespero: enchentes, avanço do mar, alterações climáticas, desequilíbrio na produção agrícola, na pecuária, sem falar do desequilíbrio ecológico quanto a fauna que habita aquele ecossistema.

Que mundo queremos? Não é chegada a hora de pensarmos coletivamente e não individualmente, seja enquanto cidadãos e enquanto nação? Os representantes políticos que elegemos têm essa preocupação? Estamos fazendo nossa parte economizando água, energia, reciclando, não estragando alimentos, entre outras medidas?

Pontos para reflexão e auto-reflexão...


Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Buh: disse...

Realmente do jeito que as coisas estão só tendem a piorar.
Infelizmente, a maioria dos politicos não estão dando muito atenção a essa questão. Gostei de uma idéia que batizaram 'A Hora do Planeta' que iníciou em 2007 na cidade de Sidney. Em 2008 mais gente se juntaram(35 países, 400 cidades e mobilizando 50 milhões de pessoas que apagaram as luzes durante uma hora.)
Esse ano foi em março, não lembro o dia ao certo - Mas eu participe =D - E acredito que muitas pessoas estão lutando por um mundo melhor.
Que pena que esse número de pessoas é muito pequeno comparado as necessidades globais.
Um abraço meu amigo, belo texto e que me levou a refletir muito.
Ei, tem selo pra vc em meu blog.
=*

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...