quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ora direis, ouvir estrelas...



Pois é... Apagão quase em todo país ontem à noite. No momento, polivalente que sou (hahaha), fazia três coisas ao mesmo tempo: buscava na internet informações para preparação de um trabalho da faculdade, sobre "Manual deBoas Práticas para Serviços de Alimentação", teclava no MSN e ainda conversava com um irmão que estava em minha casa e preparava-se para ir ao banho.

De repente, numa ação inversa ao "Fiat Lux", pronunciado por Deus, num dos sete "dias da criação", fez-se o breu, a escuridão, que aqui em Recife, durou cerca de 40 minutos.

Naqueles momentos, alheio à informação de que o apagão havia sido em boa parte do país. Alheio ainda às consequências para milhares e milhares de pessoas presas em elevadores, presas no trânsito, impossibilitadas de tomar trens e metrôs, em salas de cirurgia, bebês em incubadoras, acidentes de trânsito e, enfim, o caos, eu parei e olhei o céu. Isso mesmo: olhei o céu.

Deitado num sofá e meu irmão sentado ao lado, abrimos a janela da sala e por ela, vi o céu estrelado daquela noite, coisa incomum e difícil de ser observada nas grandes cidades.

Naqueles momentos falamos sobre o céu estrelado, sobre família, sobre amigos... Especulamos sobre as causas daquele apagão. Enfim, paramos para conversar. Outra coisa rara de se fazer nos dias atuais.

Não é à tôa, que sempre afirmo e reafirmo: "Nada da vida é totalmente bom, nem totalmente ruim. O que muda é apenas a intensidade de um ou de outro".



Recife - PE
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Renatinha disse...

Muito bonito! Não tinha parado para pensar dessa forma. Quando sou be do apagão estava em casa e todos já dormiam. Na hora apenas me preocupei em como seria o dia seguinte no estágio. Afinal jornalismo influi em tudo. No twitter todos postavam sobre o assunto indignados com a perda da energia por causa da internet. De fato a matéria me fez ter uma outra visão. Exitem males que podem vir pra bem! Parabéns! Muito bem escrita!!

Silvia Masc disse...

Lindo!

Se estivesse aqui, teria conversado bem mais... já que não tivemos a mesma sorte que vocês, será por ser Recife a capital mundial da cosmopoliticidade?rs

"Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."

Silvia Masc disse...

Amo esse poema, decoradinho....rsrs

Silvia Masc disse...

"Dilma 2010 APAGUE essa idéia!"

Adir disse...

Agostinho,
Você, até para falar de coisas como é essa, é sublime.
Parabéns!
Adir

Manhosa LobaVirtual disse...

Meu Querido Amigo do Coração

Saudades...

Teu Blog como sempre mais do que sublime... todos os temas traçados... analisados... comentados no dia...

Mas o Apagão... este esta maravilhoso... pois mostraste lados positivos... risos...
Tempo para conversar... ver estrelas...

TeAmo

Bjs.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...