sábado, 21 de novembro de 2009

Versão Brasileira Herbert Richers



Quem, como eu, tem mais de 40 anos e as gerações posteriores, não lembra da frase ouvida em voz imponente, quando víamos os seriados enlatados e filmes estrangeiros: "versão brasileira, Herbert Richers"?

Há até uma comunidade do no Orkut cujo nome é "Quem diabos é Herbert Richers?"

Ele foi o pioneiro em empresas de dublagem no Brasil, quando fundou sua empresa ainda nos anos 50. Ao contrário do que muitos pensavam, é brasileiro sim. Nasceu em Araraquara - SP. Morreu na madrugada de ontem, aos 86 anos, por conta de problemas renais. Mas, como diz minha mãe, "A morte é sempre morte. Seus variados sobrenomes são apenas desculpas".

Vai em paz, senhor Herbert! Obrigado pelas inúmeras horas de alegria que nos proporcionou!


Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Silvia Masc disse...

Me perdoe a ignorância, fiquei surpresa com amorte de alguém que eu nem sabia que ainda existia, imaginava apenas o nome Herbert Richers como uma marca, um nome de Studio... vivendo e aprendendo.
beijinho

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...