quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Eles frequentavam nossas casas...


Na minha infância, na casa de meus pais em Caruaru, ainda hoje a mesma casa, eu e meus irmãos (somos em seis), juntamente com meus pais, tínhamos uma rotina nas tardes de domingo: assistir ao programa do Sílvio Santos, em especial a um quadro que projetou muitos artistas e trouxe ainda outros à evidência, tirados do ostracismo, como foi o caso do cantor Ronnie Von. Era o quadro "Qual é a Música?".

E com eles, vinham os demais quadros: Boa Noite, Cinderela... Roda o Pião... Roletrando...

Uma voz, entretanto, entrava em nossas casas com um timbre único, metálico, inconfundível... Era o do locutor Lombardi, tantas vezes imitado em nossas brincadeiras infantis.

No mundo da televisão, onde "imagem é tudo", esse homem fez sucesso exatamente porque não aparecia. Era apenas "uma voz", que despertava a curiosidade de um país.

Ontem ele nos deixou. Há muito anos que não assisto mais ao programa do Sílvio e quase a nenhum outro da TV aberta, nos dias de domingo, cada um deles mais repetitivo e sem qualidade.

Mas aquela voz, que aos domingos adentrava nossas casas, junto com Sílvio Santos, ficará guardada na memória, como guardamos, cada um de nós, as boas lembranças vividas.

Vai em paz!


Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Você em Pauta disse...

Parabens pela linda homenagem

Manhosa LobaVirtual disse...

Como sempre teus comentários comovem... pois sempre são verdadeiros...

Bjs.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...