domingo, 3 de janeiro de 2010

O que estou lendo...



Aos quase 85 anos, Paul Bocuse continua sendo uma lenda da chamada "Cozinha Francesa", à qual revolucionou com pratos mais leves e mais bonitos, preparados com produtos frescos. É um dos mais notórios criadores da chamada "Nouvelle Cuisini". Suas criações baseadas em novas combinações, novos sabores e aromas, desbancou as rebuscadas elaborações da "haute cuisini" (alta culinária, numa tradução livre).

Bocuse coloca agora à disposição de todos nós, em "Bocuse em sua cozinha", um livro em que divulga suas principais receitas, organizadas por categorias: sopas e cremes, entradas, molhos e condimentos, peixes e crustáceos, carnes, aves e caças, legumes, arroz e massas, sobremesas. Na introdução ainda dá dicas sobre equipamentos de cozinha e sua arrumação, harmonização com vinhos e como compor uma adega.

Para quem gosta de, como amador, aventurar-se na cozinha, esse livro é imperdível. Seu preço está na faixa de R$ 65,00 nas boas livrarias e sites especializados.



Recife - PE
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Kari disse...

Pois saiba que mesmo sendo um "amigo.com", tu és pra lá de especial pra mim, visse?
E te desejo um 2010 maravilhoso e cheio de surpresas boas!

Opa! Eu gosto sim de me aventurar na cozinha. Confesso que amo fazer sobremesas. No Natal, estava com um pouco de pressa e acabei errando a receita. Coloquei o creme de leite onde não devia... Mas sabe que o resultado foi melhor que o original? Foi sim... Ficou mais cremoso!!!!
heheheheheh

Beijão pra tu

Manhosa LobaVirtual disse...

Meu Querido Amigo do Coração

Tua dicas sempre são da maior qualidade...
Tuas receitas... huummm...

Bjs.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...