domingo, 21 de fevereiro de 2010

Esses advogados...


Aluno de Direito ao fazer prova oral:

- O que é uma fraude?
- É o que o senhor, Professor, está fazendo, responde o aluno.
O professor fica indignado:
- Ora essa, explique-se.
Então diz o aluno:
- Segundo o Código Penal, ‘comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar’!


**********


Dois garotinhoas que não se conheciam começam a conversar:

-Meu nome é André. Como você se chama? - Pergunta um deles.

-Roberto. - Responde o outro.

-Meu pai é médico. - Diz André - O que é que seu pai faz?

-Meu pai é advogado. - Responde Roberto.

-Sério?

-Não. Do tipo comum, mesmo!

##########

Qual a diferença entre o tubarão e o advogado?
Um vive nas profundezas comendo até lixo e aterrorizando as pessoas.. o outro é um peixe.


==========

O advogado, no leito de morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente.
Todos se surpreendem com a conversão daquele homem e perguntam o motivo.
O advogado doente responde:
-Estou procurando brechas na lei.

@@@@@@@@@@

Uma loira e um advogado estão sentados lado a lado num vôo de São Paulo para Belém.

De repente, o advogado diz:

—Eu aprendi um jogo interessante aqui em São Paulo! Você não quer jogar comigo?

—Não, moço. . . Obrigado. . . Eu só quero dormir mesmo! — E vira pro lado pra tirar uma soneca.

—Por favor! — Insiste o advogado — É um jogo fácil e bastante divertido!

—Como é esse jogo? — Pergunta a loira, contrariada.

—É assim: Eu te faço uma pergunta e se você não souber a resposta me paga cinco reais! Aí depois é a sua vez!

A loira pensou, pensou e disse:

—Não estou interessada! — Virando novamente pra tirar uma soneca.

—Ok, então se você não souber a resposta me paga cinco reais e se eu não souber, te pago 500 reais!

—Tá bom, vai! — Finalmente concordou a loira — Faz logo a primeira pergunta!

—Qual a distancia exata entre a Terra e a Lua?

A loira não disse nenhuma palavra, abriu a bolsa, pegou cinco reais e entregou ao advogado. Então ela perguntou:

—O que é que sobe a montanha com três pernas e desce com quatro pernas?

O advogado pensou, pensou e pagou os quinhentos reais para a loira.

—Muito obrigada! Foi um prazer jogar com você! — Disse ela, virando-se para tirar a tão desejada soneca.

—Espera aí! — Diz o advogado. — Qual é a resposta da sua pergunta?

Então a loira abriu a bolsa, deu cinco reais ao advogado e voltou a dormir.



(Com a devida Vênia dos amigos e amigas advogados... hehehe)


Recife - PE

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Raphael Rocha Lopes disse...

Também com a devida vênia, caro Agostinho, por essas e outras que se alimenta o estigma de que todo advogado é safado ou picareta, quando na realidade é um número ínfimo que denigre a imagem dessa classe que labuta dia a dia para resguardar os direitos dos cidadãos e transformar esse país um lugar mais democrático.

Agostinho Lopes disse...

Verdade Raphael... Maus profissionais há em todas as categorias, inclusive entre as não qualificadas... A intenção não foi a de alimentar estigmas, até porque meu blog não tem essa capacidade, creio, mas apenas de fazer humor e espero que quem leia, leve neste sentido.

Tenho grandes amigos advogados e advogadas e sei de suas seriedades. Não o conheço, como também a Janaína, mas também sei o quanto são profissionais sérios e comprometidos.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...