quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Economia e Vida


Este ano, a Campanha da Fraternidade, promovida há muito tempo pela Igreja Católica e lançada anualmente, durante a Quaresma, tem caráter ecumênico e é patrocinada pelas igrejas integrantes do CONIC - Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, que incluem igrejas evangélicas de diversas confissões. O tema da campanha é "Economia e Vida".

Há alguns anos, como economista e como empresário, sou incentivador, divulgador e participante de uma iniciativa denominada "Economia de Comunhão", que propõe, entre outras, a difusão de uma "nova cultura": a chamada "Cultura do dar", em contra-posição à cultura vigente, denominada "Cultura do ter", que favorece o acúmulo de bens. O projeto tem quase 20 anos e conta com adesão de cerca de 900 empresas, espalhadas por todos os continentes.

Esta iniciativa está em plena sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano.

A quem interessar, eis o link para maiores informações sobre o projeto:


http://www.edc-online.org/index.php/br.html





Recife - PE
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Buh: disse...

Visitei o site.
Um belo projeto, parabéns meu amigo!
=*

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...