quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O bacalhau da dilma

video


Na quarta-feira de cinzas é dia, em Olinda, do desfile do tradicional bloco "Bacalhau do Batata", fundado em 1962, pelo ex-garçon Izaías Pereira da Silva, morto em 1993. Izaías criou o bloco para que garçons, como ele, pudessem também brincar o carnaval, mesmo na quarta de cinzas. Até hoje o bloco arrasta centenas de foliões renitentes em deixarem a folia. O estandarte do bloco é um bacalhau, acompanhado dos ingredientes para o preparo de uma boa bacalhoada.

O "Salada" propõe então, um "bacalhau nacional", tendo em vista que a "bonequinha de lula" esmerou-se em visitar os principais carnavais do Brasil, "eterna foliã eleitoral" que é. Daí vamos postar o vídeo do bloco "Quanta Ladeira", numa alusão às ladeiras de Olinda, formado por artistas como Lenine, Lula Queiroga, entre outros e que este ano contou com a presença das cantoras Fernanda Takai, do Pato Fu e Thalma de Oliveira.

A música é em homenagem à dilminha e é uma paródia da música Odara, de Caetano Veloso, cuja letra vai abaixo. Que ela sirva de hino ao "Bacalhau da dilma", neste eterno país do carnaval.


Otara

Deixa eu votar
Lula disse que Dilma é "o cara"
Sua tara
É sentar em um pau de arara
Deixa eu votar
Mas eu não voto nessa "otara"
Que parece o Pedro de Lara
Essa Dilma ninguém azara
Nem doidão nem de cara




Recife - PE
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Silvia Masc disse...

Como não gosto de caviar e tb. não como bacalhau, pode ser...
PASTA DE ANCHOVA


Ingredientes:
3 gemas cozidas
50 g de anchovas
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de páprica picante
1/2 xícara (chá) de ricota amassada
8 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal.

Modo de preparo:
Bata no liquidificador 3 gemas cozidas, 50 g de anchovas, 2 colheres (sopa) de suco de limão e 1 colher (chá) de páprica picante, até ficar homogêneo.
Junte 1/2 xícara (chá) de ricota amassada, aos poucos, sem parar de bater, adicione 8 colheres (sopa) de azeite de oliva em fio até obter um creme e acerte o sal.

bjs

Buh: disse...

Eu tbm não voto nessa "otara"...KKKK!
Adorei a música.. isso é bem tua cara mesmo Guto...rsrs!
Beijo =*

Anônimo disse...

Prezado Agostinho!

Parabéns pela consciência política, como citadão de Bom Conselho(PE), o Pedro não merecia tal comparação foi um artista que sempre lutou por divulgar seu estilo, sua terra e sua luta.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...