segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O casamento perfeito



O futebol, o esporte mais praticado e amado do país, a cada dia fica mais prostituído e dá margens à mais decepções e questionamentos.

Já não basta agora os cartolas vendidos a interesses escusos, ao domínio da Rede Globo com a imposição de horários absurdos para as partidas, por exemplo. Já de algum tempo impera a violência patrocinada pelas chamadas "torcidas organizadas", que de torcedores não têm absolutamente nada, mas são meramente desordeiros, baderneiros e bandidos.

E a polícia, onde anda, com seus serviços de "inteligência"? As brigas são marcadas antecipadamente em sites de relacionamento como o Orkut e outros...

Se se matam entre eles, esse é o mal menor. O mal maior são os transtornos, constrangimentos e riscos que causam ao cidadão comum, às vezes inocentes transeuntes vítimas de balas ditas "perdidas"; aos verdadeiros torcedores que pagam caros ingressos para verem as partidas; à sociedade, que tem que "pagar a conta" pelos prejuízos causados por esses vândalos.

Brasil... País do futebol e da corrupção. Ambos andam de mãos dadas e um já não se distingue do outro, num perfeito casamento.




Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...